Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudou em Cassilândia, é PHD em Química, docente UFJ e, agora, Bolsista do CNPQ

Redação - 13 de março de 2020 - 09:42

Fernando Henrique Cristovan, residiu sua infância e juventude em Cassilândia. Sua mãe, Sara Salomão, ainda reside na cidade. Parabéns.
Fernando Henrique Cristovan, residiu sua infância e juventude em Cassilândia. Sua mãe, Sara Salomão, ainda reside na cidade. Parabéns.

O CNPq concede bolsas para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação profissional, tanto no Brasil como no exterior.

Existem várias modalidades de bolsas de formação e fomento à pesquisa, a estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação, recém-doutores e pesquisadores já experientes do País e do exterior.

Dentre as diversas modalidades estão as bolsas de pesquisa. Sendo uma das modalidades destinada a pesquisadores que se destacam entre seus pares está a Bolsa de Produtividade em Pesquisa – PQ.

As Bolsas PQ são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

A Universidade Federal de Jataí tem muito orgulho dos seus docentes que conseguiram esta distinção entre seus pares. O número de bolsistas PQ tem crescido continuamente, indicando a qualidade e a eficiência desses docentes no processo de produção do conhecimento e na formação de recursos humanos de qualidade.

A Universidade Federal de Jataí teve cinco pesquisadores contemplados com bolsas no Edital 06/2019 do CNPq, sendo que Fernando Henrique Cristovan é um deles. Seu projeto será na área físico química e química orgânica. Desenvolvimento de polímeros conjugados, preparação e caracterização de blendas de polímeros condutores com polímeros biocompatíveis.

Parabéns ao Fernando e toda sua família.

SIGA-NOS NO Google News