Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

13/03/2020 09:42

Estudou em Cassilândia, é PHD em Química, docente UFJ e, agora, Bolsista do CNPQ

Redação
Fernando Henrique Cristovan, residiu sua infância e juventude em Cassilândia. Sua mãe, Sara Salomão, ainda reside na cidade. Parabéns.Fernando Henrique Cristovan, residiu sua infância e juventude em Cassilândia. Sua mãe, Sara Salomão, ainda reside na cidade. Parabéns.

O CNPq concede bolsas para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação profissional, tanto no Brasil como no exterior.

Existem várias modalidades de bolsas de formação e fomento à pesquisa, a estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação, recém-doutores e pesquisadores já experientes do País e do exterior.

Dentre as diversas modalidades estão as bolsas de pesquisa. Sendo uma das modalidades destinada a pesquisadores que se destacam entre seus pares está a Bolsa de Produtividade em Pesquisa – PQ.

As Bolsas PQ são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

A Universidade Federal de Jataí tem muito orgulho dos seus docentes que conseguiram esta distinção entre seus pares. O número de bolsistas PQ tem crescido continuamente, indicando a qualidade e a eficiência desses docentes no processo de produção do conhecimento e na formação de recursos humanos de qualidade.

A Universidade Federal de Jataí teve cinco pesquisadores contemplados com bolsas no Edital 06/2019 do CNPq, sendo que Fernando Henrique Cristovan é um deles. Seu projeto será na área físico química e química orgânica. Desenvolvimento de polímeros conjugados, preparação e caracterização de blendas de polímeros condutores com polímeros biocompatíveis.

Parabéns ao Fernando e toda sua família.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)