Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2016 11:00

Estudo tenta mostrar como o exercício aeróbico ajuda a “limpar a mente”

Portal Educação Física

 

Uma boa corrida pode fazer você se sentir como uma pessoa totalmente nova. E, de certa forma, esse sentimento pode ser, literalmente, verdade. Pesquisas em neurociência identificaram uma ligação forte entre o exercício aeróbico e a clareza cognitiva. Ou seja, a atividade física nos ajuda a “limpar a mente”. As informações são do site “Science Of Us”.

Recente estudo elaborado pelos pesquisadores da Universidade de Harvard, Emily E. Bernstein e Richard J. McNally, indicou que, após um treinamento, os corredores se sentiam mais vivos, ativos, capazes e tinham melhora da memória. O objetivo era entender o que o exercício físico realmente estava fazendo para ajudar a melhorar os problemas de humor ou ansiedade e também a regular a emoção.

Estudos anteriores apontavam que exercícios aeróbicos desencadeavam o nascimento de novos neurônios. Outras mudanças atestavam que 30 a 40 minutos de atividade eram suficientes para aumentar o fluxo sanguíneo de uma área do cérebro localizada atrás da nossa testa e que está associada a alguns atributos como a concentração, a gestão, o foco e o planejamento futuro.

Seguindo o papel do exercício nessa parte do cérebro, os cientistas montaram um experimento clássico entre os estudos da emoção com 80 pessoas. Todas foram convidadas a ver a cena final do filme “The Champ” (1979), que é carregado de emoção. Mas antes, metade da turma teve de correr por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, os outros participantes apenas ficaram à espera.

Depois que as pessoas entrevistadas assistiram ao filme, os cientistas concluíram que aqueles que correram mostraram-se emocionalmente mais fortes e não cederam com tanta facilidade às imagens marcantes do filme. Isso evidenciou que os problemas que eles tinham ficaram menos presentes na mente depois de terem se exercitado. As emoções estavam mais equilibradas.

 

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)