Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2008 07:00

Estudo revela avanços na luta contra o câncer infantil

Agência do Rádio

Avanços no tratamento e nos métodos de diagnóstico vêm reduzindo a mortalidade de crianças por câncer. Se antes oitenta e cinco por cento dos casos da doença levavam as crianças à morte, hoje esse número se inverteu: as chances de cura aumentaram oitenta e cinco por cento. Esse é um dos destaques do estudo "Câncer na Criança e no Adolescente no Brasil", publicação inédita lançada pelo Instituto Nacional de Câncer, o Inca. A técnica da Divisão de Informação do Inca, Marcelí Santos, comemora os avanços no combate à doença.


"Há trinta anos um diagnóstico de um tumor infantil era praticamente uma sentença de morte, e agora a possibilidade de cura é muito grande, porque a efetividade da quimioterapia em tumores infantis é muito grande. E com a questão dos protocolos e dos grupos cooperativos, a criança fazendo o diagnóstico cedo e entrando no tratamento, a probabilidade de cura é muito alta."

De acordo com Marcelí Santos, a publicação mostra a situação do câncer infanto-juvenil no Brasil, com informações sobre incidência e mortalidade, além de dados gerais sobre o assunto, incluindo estudos desenvolvidos em todo o mundo. Por exemplo, a mesma tendência de redução no número de mortes por câncer entre as crianças brasileiras também foi observada em outros países, principalmente em relação às leucemias, que são os cânceres mais incidentes na faixa etária dos zero aos dezoito anos.

Reportagem, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)