Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2015 12:00

Estudo relaciona tempo que mulheres passam sentadas e risco maior de câncer

Portal Educação Física

A Sociedade Americana de Câncer relacionou o tempo que uma mulher fica sentada com o risco de ela desenvolver tipos específicos de câncer. Essa conclusão foi observada até mesmo em mulheres com índice de massa corporal (IMC) estável e em praticantes de atividades físicas. A pesquisa, publicada no Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention, não encontrou a mesma relação entre os homens.

Muitas pesquisas já sugeriram que o exercício físico pode ser um aliado para a prevenção do câncer. Entretanto, poucos cientistas, até então, tinham se dedicado a analisar os efeitos em quem não pratica atividades físicas. Com o passar do anos, o tempo que gastamos sentados em frente à TV, por exemplo, tem aumentado devido a uma série de fatores — facilidades com os meios de transporte e avanços tecnológicos são os mais influentes.

Para a observação, a equipe usou dados de um estudo sobre a prevenção da doença realizado pela Sociedade Americana de Câncer, entre os anos 1992 e 2009. Mais de 146 mil pessoas participaram dos testes. Dessas, 18.555 homens e 12.236 mulheres chegaram ao final do estudo com o diagnóstico de câncer.

O estudo concluiu que mulheres que passavam mais tempo sentadas tinham um risco 10% maior de câncer. Essa relação foi encontrada com doenças como mieloma múltiplo, câncer de mama e câncer no ovário. Nenhuma relação foi encontrada entre os homens.

Diretrizes da Sociedade Americana de Câncer para a prevenção do câncer recomendam reduzir o tempo sentado sempre que possível. A equipe responsável pela pesquisa alerta para mais estudos na área, mas concorda que “mexa-se” pode ser a palavra de ordem para ajudar a diminuir os riscos das doenças, tanto em homens quanto em mulheres.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)