Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/12/2007 19:07

Estudo relaciona depressão em pacientes de HIV

Agência Notisa

A amostra incluiu 490 pacientes que foram acompanhados através de entrevistas por 27 meses e de seus registros médicos por até 41 meses. Artigo foi publicado na edição de novembro do American Journal of Psychiatry.



Estudo publicado na edição de novembro do American Journal of Psychiatry concluiu que ter mais traumas ao longo da vida e marcadores antigênicos nas células T helper/inducer (CD4)


Segundo o artigo, o objetivo foi confirmar resultados de estudos anteriores mostrando que o estresse e a depressão têm um impacto sobre a progressão do HIV. Ao todo, a amostra incluiu 490 pacientes com que foram acompanhados através de entrevistas por 27 meses e de seus registros médicos por até 41 meses. Os autores coletaram uma amostra consecutiva de homens e mulheres infectados que receberam atendimento em uma das oito clínicas em cinco estados do sudeste.



Ao todo, 29 participantes morreram, sendo 16 por causas relacionadas à AIDS. Para aqueles na (ou acima) da mediana em trauma, a taxa de morte por todas as causas foi de 3,54 por 100 pessoas-anos, frente a 1,72 para aqueles abaixo da mediana. Já para aqueles na (ou acima) da mediana em trauma, a taxa de morte relacionada à AIDS foi de 2,13 por 100 pessoas-ano, comparada a 0,77 para aqueles abaixo da mediana.



"Sintomas depressivos e carga viral mais alta no baseline foram significativamente relacionados a um risco maior de mortalidade relacionada à AIDS", afirmam Jane Leserman, do departamento de psiquiatria e medicina da University of North Carolina, e colegas. Além disso, os autores ressaltam que são necessárias pesquisas adicionais para determinar se intervenções com foco em trauma e depressão podem modificar estes efeitos perniciosos sobre o HIV.



Agência Notisa (jornalismo científico - science journalism)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)