Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2015 11:45

Estudo mostra que substância das frutas transforma gordura branca em marrom

Portal Educação Física

Cientistas da Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, afirmam que o consumo de frutas pode ajudar a converter a gordura branca — acumulada pelo excesso de comida e falta de exercício físico — em gordura bege — considerada quase uma gordura marrom, que ajuda o corpo equilibrado.

Pesquisadores acreditam que essa descoberta pode ajudar com novas estratégias de prevenção e de tratamento para a obesidade.

Estudos anteriores afirmam que o resveratrol, tipo de antioxidante encontrado na maioria das frutas, principalmente nas uvas, pode ajudar a prevenir a obesidade. O composto é apenas um dos polifenóis que trazem benefícios à saúde. O resveratrol já foi anunciado também como um caminho natural para retardar o envelhecimento e combater uma série de doenças.

Para a pesquisa, ratos foram alimentados com uma dieta rica em gordura. Destes, uma parte recebeu também resveratrol. Em comparação ao grupo de controle, os animais que consumiram o polifenol ganharam cerca de 40% menos peso. Pesquisadores comprovaram que os ratos desse grupo também transformaram o excesso de gordura branca na gordura marrom.

— Todos os polifonóis em frutas aumenta a oxidação da gordura alimentar para que o organismo não fique sobrecarregado. A gordura marrom queima lipídios como forma de calor, o que ajuda a manter o corpo em equilíbrio e prevenindo a disfunção metabólica — explica Min Du, pesquisador e professor na área de ciências.

Outra conclusão do estudo, publicado no International Journal of Obesity, mostra que a enzima AMP (ou AMPK) — responsável por regular a energia do corpo — estimula essa transição de gordura branca em marrom.

O resveratrol foi usado na pesquisa como representante do grupo de polifenóis. De acordo com Min Du, aumentar o consumo de qualquer representante desses compostos pode apresentar resultados similares. Os polifenóis são encontrados em todas as frutas, mas principalmente em maçãs, morangos, framboesas e uvas — o que explica estudos anteriores que comprovam os benefícios do vinho quando consumidos em quantidade moderada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)