Cassilândia, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Últimas Notícias

05/05/2018 17:00

Estudo indica que 10 minutos de exercício podem aumentar a felicidade

Ativo.com

Não é novidade que a atividade física faz muito bem para a saúde mental. Vários estudos ligam a corrida ao combate à ansiedade e à prevenção da depressão, por exemplo. Um novo levantamento da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, sugere que não é necessário ter uma rotina tão atlética para sentir esses benefícios: a felicidade pode aumentar realizando apenas 10 minutos de exercício por semana.

A pesquisa levou em conta vários estudos anteriores, publicados a partir dos anos 80 em plataformas como PubMed, PsychInfo, SportDiscus e Embase. Analisando os dados de mais de mil artigos, os cientistas perceberam que todos eles apontavam para a existência da relação entre exercícios físicos e a felicidade. Também foi ressaltado que os níveis de felicidade aumentavam com qualquer tipo de atividade, seja caminhada, yoga ou alongamentos.

Entretanto, os cientistas indicam que ainda há muito estudo a ser feito sobre esse tema. O mecanismo que permite essa relação ainda não é totalmente compreendido pela ciência. Além disso, os dados analisados tratavam majoritariamente sobre idosos ou sobreviventes de câncer, requisitando uma pesquisa com indivíduos de faixas etárias e perfis mais variados.

Outras dificuldades também são questionadas: é possível que pessoas felizes consigam manter uma rotina de atividades com maior facilidade do que as tristes, além do conceito de felicidade ser algo muito abstrato. De qualquer forma, o otimismo permanece: “Acredito que as indicações de que exercício contribui para a felicidade são fortes. Qualquer duração de exercício já ajuda, mas um pouco mais é provavelmente melhor”, contou o professor Weiyun Chen, um dos responsáveis pela pesquisa, ao New York Times.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Abril de 2019
Segunda, 22 de Abril de 2019
20:41
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Domingo, 21 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 20 de Abril de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)