Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2016 07:30

Estudo econômico mostra que Natal de 2015 foi o pior dos últimos quatro anos

Campo Grande News

Dados do movimento do comércio varejista de Campo Grande apontam que os meses de novembro e dezembro de 2015 estiveram abaixo da média de movimento se comparado ao mesmo período do ano de 2014. Com isso, o Natal do ano passado, data em que os comerciantes mais faturam, teve o pior desempenho dos últimos quatros anos.

As informações são do Boletim Econômico, no qual divulga o MCV (Movimento do Comércio Varejista). A ferramenta foi criada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e apura a evolução dos dados do comércio.

A primeira análise, do economista Normann Kallmus, divulgada neste sábado (16), traz dados de movimento do comércio representados em pontos, comparando transações desde 2012. O MCV/ACICG foi desenvolvido com base fixa definida pela média do desempenho do ano de 2014.

Portanto, os valores acima de 100 são os que ultrapassam a média obtida no ano de 2014. Os valores abaixo de 100 estão aquém deste patamar médio.

De acordo com Normann, no mês de dezembro foi registrado 101 pontos, um crescimento natural do índice em relação a novembro, que teve 84 pontos. "Esse crescimento ficou muito abaixo do que se verificou em 2014, que foi de 101 pontos em novembro e 120 pontos em dezembro. O índice vem caindo desde 2012, quando registrou 137 pontos, contra os 109 pontos registrados em 2013", conta o economista.

A previsão para o mês de janeiro, segundo o economista é que caso se repita o comportamento sazonal verificado em anos anteriores, o índice de transações entre empresas deverá ter um leve aumento neste mês. "O comportamento é bastante compreensível, considerando que muitas empresas reduzem as atividades no fim do ano e várias concedem férias coletivas, no entanto, o fato de ter se registrado um volume tão abaixo do verificado em exercícios anteriores, estabelece algum grau de alerta", conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)