Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2012 11:12

Estudo afirma que uma simples caminhada ajuda a combater a depressão

Uma simples caminhada rápida na rua perto de casa pode ter papel importante no combate à depressão. A notícia vem de pesquisadores da Escócia que analisaram dados de oito pesquisas com cerca de 340 pacientes.

A depressão é cada vez mais comum no mundo moderno e apesar de o problema poder ser tratado com medicamentos, os médicos muitas vezes indicam a prática de exercícios como tratamento.

Por esse motivo, o Ministério da Saúde tem investido em programas como Academias da Saúde. O objetivo é estimular a criação de lugares adequados para atividade física, com orientação profissional.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explica que a prática frequente diminui o uso de medicações: ”Um dos dados dos estudos que o Ministério da Saúde fez mostrou que onde tem Academia da Saúde reduziu o antidepressivo pela população, onde tem Academia da Saúde reduziu o uso de medicamentos para pressão alta e para diabetes, reduziu o uso de anti-inflamatórios, ou seja: prevenir é sempre mais barato do que remediar.”

Padilha reforça a importância de incentivar os grupos que menos praticam atividades físicas no País: “Os idosos, as mulheres e a população de mais baixa renda são exatamente os grupos que menos fazem atividade física.

Por isso, é fundamental que o setor da Saúde, o SUS, possa oferecer a esse grupo equipamentos para atividade física de graça, com profissionais de saúde orientando esses exercícios e acompanhando inclusive esses resultados.”

Ao todo, 2.060 academias em todo o País já receberam recursos do ministério para construção e custeio de profissionais.(Web Rádio Saúde)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)