Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/07/2012 11:12

Estudo afirma que uma simples caminhada ajuda a combater a depressão

Uma simples caminhada rápida na rua perto de casa pode ter papel importante no combate à depressão. A notícia vem de pesquisadores da Escócia que analisaram dados de oito pesquisas com cerca de 340 pacientes.

A depressão é cada vez mais comum no mundo moderno e apesar de o problema poder ser tratado com medicamentos, os médicos muitas vezes indicam a prática de exercícios como tratamento.

Por esse motivo, o Ministério da Saúde tem investido em programas como Academias da Saúde. O objetivo é estimular a criação de lugares adequados para atividade física, com orientação profissional.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explica que a prática frequente diminui o uso de medicações: ”Um dos dados dos estudos que o Ministério da Saúde fez mostrou que onde tem Academia da Saúde reduziu o antidepressivo pela população, onde tem Academia da Saúde reduziu o uso de medicamentos para pressão alta e para diabetes, reduziu o uso de anti-inflamatórios, ou seja: prevenir é sempre mais barato do que remediar.”

Padilha reforça a importância de incentivar os grupos que menos praticam atividades físicas no País: “Os idosos, as mulheres e a população de mais baixa renda são exatamente os grupos que menos fazem atividade física.

Por isso, é fundamental que o setor da Saúde, o SUS, possa oferecer a esse grupo equipamentos para atividade física de graça, com profissionais de saúde orientando esses exercícios e acompanhando inclusive esses resultados.”

Ao todo, 2.060 academias em todo o País já receberam recursos do ministério para construção e custeio de profissionais.(Web Rádio Saúde)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)