Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes universitários boicotam Enade em Brasília

Ivan Richard /ABr - 09 de novembro de 2008 - 13:44

Brasília - Com pouco mais de 30 minutos do início do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), já era grande o número de alunos que deixaram o Centro de Ensino Elefante Branco, um dos locais que concentram o maior número de inscritos em Brasília.

Os primeiros estudantes começaram a sair do local antes de completar dez minutos do início do exame. A universitária Andressa de Lima e Silva, que cursa engenharia de computação no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), só assinou a folha da avaliação e deixou as questões em branco. Para ela, que está no início do curso, o Enade é desnecessário.

“Como não sou concluinte, acho que a prova é dispensável e só deveria ser aplicada para aqueles que estão no final do curso”, disse Andressa, ao avaliar que, como aluna ingressante, não teria condições de responder às questões.

O estudante do curso de serviço social da Faculdade de Planaltina (Facplan) Benivaldo Ribeiro disse que a prova do Enade é “vazia”. “As questões não avaliam os cursos nem os estudantes”, opinou. A participação no exame é obrigatória e o aluno que não comparecer fica sem diploma ao final do curso.

Segundo o Ministério da Educação, a avaliação tem duração de quatro horas, e a permanência mínima no local de prova deveria ser de uma hora e meia. Segundo assessoria de imprensa do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enade, quem assinou a prova, mas entregou as questões em branco, não ficará sem diploma.



SIGA-NOS NO Google News