Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2008 13:44

Estudantes universitários boicotam Enade em Brasília

Ivan Richard /ABr

Brasília - Com pouco mais de 30 minutos do início do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), já era grande o número de alunos que deixaram o Centro de Ensino Elefante Branco, um dos locais que concentram o maior número de inscritos em Brasília.

Os primeiros estudantes começaram a sair do local antes de completar dez minutos do início do exame. A universitária Andressa de Lima e Silva, que cursa engenharia de computação no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), só assinou a folha da avaliação e deixou as questões em branco. Para ela, que está no início do curso, o Enade é desnecessário.

“Como não sou concluinte, acho que a prova é dispensável e só deveria ser aplicada para aqueles que estão no final do curso”, disse Andressa, ao avaliar que, como aluna ingressante, não teria condições de responder às questões.

O estudante do curso de serviço social da Faculdade de Planaltina (Facplan) Benivaldo Ribeiro disse que a prova do Enade é “vazia”. “As questões não avaliam os cursos nem os estudantes”, opinou. A participação no exame é obrigatória e o aluno que não comparecer fica sem diploma ao final do curso.

Segundo o Ministério da Educação, a avaliação tem duração de quatro horas, e a permanência mínima no local de prova deveria ser de uma hora e meia. Segundo assessoria de imprensa do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enade, quem assinou a prova, mas entregou as questões em branco, não ficará sem diploma.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)