Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes têm até dia 25 para envio de inscrições ao Pibicjr-MS

Nadjanara Morbeck - 18 de outubro de 2010 - 08:12

Campo Grande (MS) - A Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) informa que está aberto o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior do Estado de Mato Grosso do Su (Pibicjr-MS) para estudantes da rede de escola pública. A inscrição termina dia 25 de outubro.

O programa tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio, EJA e Profissionalizante da Rede Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, estadual ou municipal, mediante sua participação em atividades de pesquisa e/ou de extensão universitária, sob a orientação de pesquisador vinculado à instituição de ensino e/ou pesquisa de MS.

Requisitos

Segundo a Fundect para participar do Pibicjr é necessário ser estudante de escola pública no Ensino Fundamental (do 6º a 9º ano); Ensino Médio (do 1º e 2º ano), Ensino Médio Integrado (do 1º a 3º ano), Profissional (que não esteja cursando o último ano) e Educação de Jovens e Adultos - EJA (da 3ª e 4ª fase do fundamental e 1ª fase do Ensino Médio); dispor de no mínimo 8 (oito) horas semanais para as atividades vinculadas à bolsa; não ter vínculo empregatício; registrar, na ficha de inscrição, pela Internet, os documentos pessoais (Cédula de Identidade e CPF); estar matriculado em escola pública localizada em alguns municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Bolsa e valor

A Fundação informa que serão concedidas 130 bolsas. O período de duração da bolsa será de 12 meses. O valor de cada bolsa é de R$ 100,00 mensais, pagos em conta corrente aberta no Banco do Brasil em nome do estudante aprovado.

Período de inscrição

O período para o envio eletrônico das inscrições de bolsa de estudo teve início no dia 22 de setembro e vai até 25 de outubro. A divulgação das inscrições enquadradas no edital do portal da Fundect será a partir de novembro. Já a divulgação das inscrições aprovadas no portal da Fundação e publicação no Diário Oficial do Estado será a partir de dezembro. O início da execução do projeto está previsto para janeiro de 2011.

Internet

O formulário de inscrição está on-line - diretamente pelo portal da Fundação, através do SIGfundec, no site www.fundect.ms.gov.br (Leia o guia/roteiro de solicitação de inscrição no portal da Fundect). Dúvidas pelo e-mail: [email protected] ou por meio dos fones:(67)3351-2550/Fundect ou 3318-2341, na Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul.



SIGA-NOS NO Google News