Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2010 08:12

Estudantes têm até dia 25 para envio de inscrições ao Pibicjr-MS

Nadjanara Morbeck

Campo Grande (MS) - A Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) informa que está aberto o edital do Programa de Iniciação Científica Júnior do Estado de Mato Grosso do Su (Pibicjr-MS) para estudantes da rede de escola pública. A inscrição termina dia 25 de outubro.

O programa tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio, EJA e Profissionalizante da Rede Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, estadual ou municipal, mediante sua participação em atividades de pesquisa e/ou de extensão universitária, sob a orientação de pesquisador vinculado à instituição de ensino e/ou pesquisa de MS.

Requisitos

Segundo a Fundect para participar do Pibicjr é necessário ser estudante de escola pública no Ensino Fundamental (do 6º a 9º ano); Ensino Médio (do 1º e 2º ano), Ensino Médio Integrado (do 1º a 3º ano), Profissional (que não esteja cursando o último ano) e Educação de Jovens e Adultos - EJA (da 3ª e 4ª fase do fundamental e 1ª fase do Ensino Médio); dispor de no mínimo 8 (oito) horas semanais para as atividades vinculadas à bolsa; não ter vínculo empregatício; registrar, na ficha de inscrição, pela Internet, os documentos pessoais (Cédula de Identidade e CPF); estar matriculado em escola pública localizada em alguns municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Bolsa e valor

A Fundação informa que serão concedidas 130 bolsas. O período de duração da bolsa será de 12 meses. O valor de cada bolsa é de R$ 100,00 mensais, pagos em conta corrente aberta no Banco do Brasil em nome do estudante aprovado.

Período de inscrição

O período para o envio eletrônico das inscrições de bolsa de estudo teve início no dia 22 de setembro e vai até 25 de outubro. A divulgação das inscrições enquadradas no edital do portal da Fundect será a partir de novembro. Já a divulgação das inscrições aprovadas no portal da Fundação e publicação no Diário Oficial do Estado será a partir de dezembro. O início da execução do projeto está previsto para janeiro de 2011.

Internet

O formulário de inscrição está on-line - diretamente pelo portal da Fundação, através do SIGfundec, no site www.fundect.ms.gov.br (Leia o guia/roteiro de solicitação de inscrição no portal da Fundect). Dúvidas pelo e-mail: secretaria@fundect.ms.gov.br ou por meio dos fones:(67)3351-2550/Fundect ou 3318-2341, na Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)