Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes são sequestrados em Santa Fé do Sul e liberados em Selvíria

G1 - 01 de setembro de 2013 - 13:17

Dois jovens que foram sequestrados na quarta-feira (28) em Santa Fé do Sul (SP) e soltos na quinta-feira (29) no Mato Grosso do Sul retornaram para casa nesta sexta-feira (30). Um dos estudantes, ainda abalado, diz que foi amarrado e ameaçado o tempo todo. “Eles diziam que não iam machuca, queriam só o carro, mas depois falaram que iam nos matar. Ficamos amarrados no cativeiro o tempo todo e vigiados por armas. Eles atiravam, mas sem bala no revólver. Mas colocava a arma perto de nós e atirava”, afirma o estudante.


A mãe, que prefere não ser identificada, conta os momentos de desespero que viveu à procura do filho. “Sofri muito e no dia que ele não chegou em casa não sabia mais o que fazer. Amanheci o dia sem dormi e pedia a Deus para nos ajudar”, diz a mãe.

Segundo a polícia, as vítimas de 18 e 19 anos foram abordadas no estacionamento externo do campus de uma faculdade em Santa Fé do Sul. Dois homens armados obrigaram os estudantes a seguir viagem até Mato Grosso do Sul. Lá, foram mantidos cerca de dez horas em cativeiro até serem libertados em Selvíria (MS).

Os bandidos fugiram com o carro. A polícia preferiu não dar entrevista para não atrapalhar as investigações, e até agora uma pessoa foi presa. Segundo o delegado responsável os integrantes da quadrilha que cometeram o crime não são de Santa Fé do Sul. Policiais da região e de Mato Grosso do Sul estão mobilizados para localizar e prender os outros criminosos.


Na faculdade todos estão surpresos. A direção diz que vai reforçar ainda mais a segurança no campus. O sequestro deixou os alunos preocupados. “Vamos instalar no estacionamento câmeras para monitoramento do lado de fora da faculdade”, afirma o presidente da faculdade, Ademir Maschio.

SIGA-NOS NO Google News