Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2010 18:15

Estudantes realizam protesto contra falhas no Enem

Agência Brasil

Cerca de 300 estudantes fizeram hoje (12) uma manifestação no centro do Rio em protesto contra o que consideram desordem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles se concentraram na Cinelândia e caminharam, com narizes de palhaço, caras-pintadas, carro de som e faixas, até o Palácio Gustavo Capanema, onde funciona a sede do Ministério da Educação.

Para a estudante Patricia Figueira, do Instituto Abel, em Niterói, na região metropolitana do Rio, a questão não é a anulação das provas, mas a organização do exame. “O MEC tem que resolver o problema de maneiro justa.”

O representante da Assembleia Nacional de Estudantes Livre (Anel), Julio Anselmo Mendes Junior, disse que a reivindicação é pelo fim do novo Enem e pelo livre acesso à universidade. “Estamos sendo tratados como palhaços, com descaso e sem nenhum respeito”, disse Jonas Murad, da Nova Organização Voluntária Estudantil (Nove). Segundo ele, a Nove defende a realização de uma segunda prova, dessa vez facultativa, para substituir a primeira.

No final da tarde, o representante do MEC, Cícero Fialho, conversou com os estudantes, que condenaram os erros do Enem e pediram acesso livre à universidade. Eles entregaram a Fialho um manifesto com críticas ao exame.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)