Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2010 18:15

Estudantes realizam protesto contra falhas no Enem

Agência Brasil

Cerca de 300 estudantes fizeram hoje (12) uma manifestação no centro do Rio em protesto contra o que consideram desordem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles se concentraram na Cinelândia e caminharam, com narizes de palhaço, caras-pintadas, carro de som e faixas, até o Palácio Gustavo Capanema, onde funciona a sede do Ministério da Educação.

Para a estudante Patricia Figueira, do Instituto Abel, em Niterói, na região metropolitana do Rio, a questão não é a anulação das provas, mas a organização do exame. “O MEC tem que resolver o problema de maneiro justa.”

O representante da Assembleia Nacional de Estudantes Livre (Anel), Julio Anselmo Mendes Junior, disse que a reivindicação é pelo fim do novo Enem e pelo livre acesso à universidade. “Estamos sendo tratados como palhaços, com descaso e sem nenhum respeito”, disse Jonas Murad, da Nova Organização Voluntária Estudantil (Nove). Segundo ele, a Nove defende a realização de uma segunda prova, dessa vez facultativa, para substituir a primeira.

No final da tarde, o representante do MEC, Cícero Fialho, conversou com os estudantes, que condenaram os erros do Enem e pediram acesso livre à universidade. Eles entregaram a Fialho um manifesto com críticas ao exame.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)