Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes protestam contra falta de professor na UFMS

Inara Silva e Marina Miranda / Campo Grande News - 10 de maio de 2006 - 14:19

Cerca de 200 universitários estão em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Munidos de faixas e com os rostos pintados, alguns com nariz de palhaço, os estudantes reclamam da falta de professor e da falta de transparência na divulgação de notas e faltas por parte dos docentes da instituição. Há pouco, eles fizeram manifestação na Avenida Costa e Silva, que dá acesso à universidade e agora pretendem entregar um documento com as reivindicações à direção do campus.
Segundo o coordenador-geral do DCE (Diretório Central de Estudantes) Leonardo Bastos, são duas reivindicações do movimento: a primeira é a falta de professores. O estudante afirmou que cada curso tem em média de duas a três disciplinas que ainda não começaram as aulas porque estão sem professor.
Outra reivindicação é que a Resolução 170 seja cumprida. A medida prevê que os professores têm obrigação de emitir notas e faltas de forma pública, no entanto, os alunos reclamam que muitos não fazem isso e há casos de estudantes reprovados por nota ou falta e que ainda não tiveram acesso aos resultados. Muitos casos, conforme Leonardo Bastos, têm sido levados à Justiça Comum. Hoje, às 15h, os universitários vão encaminhar a documentação ao MPF (Ministério Público Federal). Os estudantes há pouco arrancaram e atearam fogo na a placa de identificação da reitoria.

SIGA-NOS NO Google News