Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2006 14:19

Estudantes protestam contra falta de professor na UFMS

Inara Silva e Marina Miranda / Campo Grande News

Cerca de 200 universitários estão em frente à reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Munidos de faixas e com os rostos pintados, alguns com nariz de palhaço, os estudantes reclamam da falta de professor e da falta de transparência na divulgação de notas e faltas por parte dos docentes da instituição. Há pouco, eles fizeram manifestação na Avenida Costa e Silva, que dá acesso à universidade e agora pretendem entregar um documento com as reivindicações à direção do campus.
Segundo o coordenador-geral do DCE (Diretório Central de Estudantes) Leonardo Bastos, são duas reivindicações do movimento: a primeira é a falta de professores. O estudante afirmou que cada curso tem em média de duas a três disciplinas que ainda não começaram as aulas porque estão sem professor.
Outra reivindicação é que a Resolução 170 seja cumprida. A medida prevê que os professores têm obrigação de emitir notas e faltas de forma pública, no entanto, os alunos reclamam que muitos não fazem isso e há casos de estudantes reprovados por nota ou falta e que ainda não tiveram acesso aos resultados. Muitos casos, conforme Leonardo Bastos, têm sido levados à Justiça Comum. Hoje, às 15h, os universitários vão encaminhar a documentação ao MPF (Ministério Público Federal). Os estudantes há pouco arrancaram e atearam fogo na a placa de identificação da reitoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)