Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/01/2017 10:20

Estudantes poderão renovar Fies a partir do dia 16

Agência do Rádio

A partir da próxima segunda-feira (16) os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. O Ministério da Educação anunciou que os aditamentos são feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies, o SisFies.

A renovação vale somente para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. Já as novas inscrições estão previstas para fevereiro.

O pedido de aditamento é feito inicialmente, pelas faculdades e, em seguida, os universitários devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies. O prazo para as universidades inserirem os dados dos alunos vai até o dia 30 de abril.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de 6,5 por cento ao ano. O aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. Atualmente, mais de 2 milhões de brasileiros participam do programa.

Reportagem, Juliana Gonçalves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)