Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2004 14:41

Estudantes poderão receber kits dentários

Agência Câmara

Os integrantes da Comissão de Educação e Cultura estão analisando um projeto (3120/04) que prevê a distribuição gratuita de um kit dentário para alunos de escolas públicas. O kit, de acordo com a proposta, terá escova, pasta de dente e fio dental.
O autor da sugestão, deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ), afirma que, nas últimas décadas, o Brasil, que já foi campeão de cáries, deu um salto, reduzindo o número médio de cáries dos brasileiros.

Resultados melhores
Em 1986, o Ministério da Saúde realizou no País o primeiro levantamento epidemiológico de saúde bucal. O resultado apontou que crianças de até 12 anos já tinham, em média, seis dentes permanentes cariados, extraídos ou restaurados. Em 1996, esses números já haviam sido reduzidos em 54%.
Edson Ezequiel acredita que esses resultados podem ser melhorados com a colaboração direta das escolas públicas de ensino fundamental (de 1ª a 8ª séries). "Um programa dessa natureza teria pequeno impacto nas contas públicas", acrescenta. O deputado ressalta ainda que a distribuição dos kits deverá alcançar até as pequenas escolas rurais espalhadas pelos sertões do País.

Tramitação
A matéria aguarda a definição de seu relator na Comissão de Educação e Cultura. Depois de ser votada por essa comissão, será distribuída às comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O projeto tramita em regime conclusivo.

Reportagem - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)