Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

30/03/2004 14:41

Estudantes poderão receber kits dentários

Agência Câmara

Os integrantes da Comissão de Educação e Cultura estão analisando um projeto (3120/04) que prevê a distribuição gratuita de um kit dentário para alunos de escolas públicas. O kit, de acordo com a proposta, terá escova, pasta de dente e fio dental.
O autor da sugestão, deputado Edson Ezequiel (PMDB-RJ), afirma que, nas últimas décadas, o Brasil, que já foi campeão de cáries, deu um salto, reduzindo o número médio de cáries dos brasileiros.

Resultados melhores
Em 1986, o Ministério da Saúde realizou no País o primeiro levantamento epidemiológico de saúde bucal. O resultado apontou que crianças de até 12 anos já tinham, em média, seis dentes permanentes cariados, extraídos ou restaurados. Em 1996, esses números já haviam sido reduzidos em 54%.
Edson Ezequiel acredita que esses resultados podem ser melhorados com a colaboração direta das escolas públicas de ensino fundamental (de 1ª a 8ª séries). "Um programa dessa natureza teria pequeno impacto nas contas públicas", acrescenta. O deputado ressalta ainda que a distribuição dos kits deverá alcançar até as pequenas escolas rurais espalhadas pelos sertões do País.

Tramitação
A matéria aguarda a definição de seu relator na Comissão de Educação e Cultura. Depois de ser votada por essa comissão, será distribuída às comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O projeto tramita em regime conclusivo.

Reportagem - Natalia Doederlein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)