Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes podem se inscrever no concurso de redação

Notícias MS/ Karina Lima - 01 de abril de 2012 - 13:39

Os estudantes do ensino médio podem escrever seu texto para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar matriculado em escola pública estadual e escrever uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas de cada Estado e do Distrito Federal irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, além de outros prêmios.

Serão escolhidas as melhores redações em três momentos: na escola, no Estado e na etapa nacional. Os professores devem trabalhar o tema com seus estudantes e estimulá-los a escrever. A escola escolhe o melhor texto e encaminha, com a inscrição do autor, para a Secretaria de Estado de Educação (SED). As escolas que não receberam o material com as fichas e folhas para a redação podem acessar todo o material na página do programa: www.senado.gov.br/jovemsenador .

A SED selecionará a redação que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional e enviará, até 31 de agosto, para o Senado Federal que, até 15 de outubro, divulgará os três primeiros colocados e os 27 finalistas que irão para Brasília. Os vencedores do Concurso de Redação ganharão uma viagem para Brasília para participar da cerimônia de premiação no Palácio do Congresso Nacional.

Na Capital, os finalistas participarão do Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de leis no País. Todos os 27 finalistas ganharão notebooks e suas escolas receberão kits com material educativo e pedagógico. As escolas dos estudantes classificados nos três primeiros lugares, na etapa nacional, ganharão desktops para uso coletivo.
Boris Verbisck

SIGA-NOS NO Google News