Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2005 06:58

Estudantes podem se inscrever na Olimpíada de Matemática

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Estudantes de 5ª a 8ª série que tenham interesse pelos “números” podem se inscrever na a 1ª Olimpíada de Matemática das escolas públicas. O período para garantir a participação termina dia 31 de maio.
Aqueles que conseguirem as melhores notas irão receber bolsas de Iniciação Científica Júnior e medalhas. Os professores dos 100 melhores alunos ganharão estágio de 15 dias no Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada). As escolas dos 27 alunos com melhor classificação, um por estado, ganharão laboratórios de computação e certificados de mérito nacional. As 73 escolas seguintes que obtiverem a maior pontuação dentre as municipais, estaduais e federais, independentemente da sua unidade federativa, receberão certificado de mérito nacional.
As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.mec.gov.br ou através de envio do formulário, disponível nas escolas, para Caixa Postal 34021, CEP 22460-320, Rio de Janeiro (RJ).
Com o slogan "Somando Novos Talentos para o Brasil", a Olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo de Matemática e identificar jovens talentos e também incentivar a capacitação dos professores. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 800 616161 e (21) 2529-5084.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)