Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2005 16:03

Estudantes podem receber merenda nas férias

Agência Câmara

Estudantes da rede pública de ensino poderão receber alimentos do Programa de Alimentação Escolar, do Ministério da Educação, até no período de férias. O Projeto de Lei 4627/04, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), em tramitação na Câmara, amplia a distribuição gratuita para atender alunos de creches, pré-escolas, do ensino fundamental e da educação especial. Os gastos seriam incluídos no orçamento do Programa.
"Um bom atendimento à criança em idade escolar só acontece com o fornecimento de alimentação durante todo o ano. As crianças mais carentes são as que mais sofrem com a desnutrição e a miséria, que se revelam em doenças como o raquitismo, no baixo rendimento escolar e, muitas vezes, na evasão", explica o deputado.
O projeto prevê ainda a participação da comunidade na fiscalização dos recursos destinados à merenda e o respeito aos hábitos alimentares da criança.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, está sendo analisada pela Comissão de Seguridade Social e Família e também deverá passar pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Redação/RB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)