Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes já podem realizar inscrições no Prouni

Notícias MS/ Boris Valerio Verbisck - 15 de janeiro de 2012 - 14:34

O Ministério da Educação (MEC) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo termina no dia 19 de janeiro. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/

Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 4.628 bolsas em cursos do ensino superior. Do total, 1.997 são integrais e 2.631 são parciais. Os resultados da seleção serão divulgados em duas chamadas: uma no dia 22 de janeiro e outra no dia 7 de fevereiro.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva Instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do portal do Prouni na internet no período de 22 a 24 de fevereiro.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são para candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.

O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou com bolsa, no caso de escola particular. Além disso, precisa ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

SIGA-NOS NO Google News