Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes ficaram desesperados e choraram ao ver carros queimados

Campo Grande News - 30 de agosto de 2014 - 10:45

Os carros destruídos por um incêndio no Bairro Rita Vieira pertenciam aos acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e de outras instituições. Alguns universitários, que estavam na festa promovida pela Atlética de Engenharia da UFMS, ao se deparar com o incêndio, desesperaram-se, jogaram-se ao chão e choraram, revelaram os estudantes.

De acordo com os participantes do evento, por volta das 4h da madrugada de hoje (30), a festa, com cerca de mil pessoas, acabou, então eles se dirigiram a um dos estacionamentos, que estava localizado a cerca de 50 metros do local, quando viram o Corpo de Bombeiros apagando o incêndio.

O estudante Thiago Ferreira dos Santos, 21 anos, as pessoas começaram a correr, ao ver as chamas, e retirar os carros do estacionamento. “Algumas pessoas se jogaram no chão e choraram”, contou.

O veículo de Thiago, um Ford Ka, teve a mangueira de combustível e a lateral danificadas. As chamas também derreteram a lanterna e para-choque traseiro do carro. O estudante não possui seguro e deve gastar R$ 3 mil com o conserto.

Dos seis carros, o Fiat Uno, Celta, Hyundai I30 e o HB20, foram totalmente destruídos. O veículo Uno pertencia ao estudante de economia Pedro Morel Vieira De Souza, 21. “Na hora fiquei assustado, mas como tenho seguro, fiquei mais tranquilo”, revelou.

Para Thiago e Pedro o incêndio foi acidental. Um vizinho da Chácara Challenger, onde aconteceu a festa, contou que na tarde de ontem, colocaram fogo no terreno, podendo ter deixado algum vestígio e, pelo tempo seco, o fogo reacendeu.

Os proprietários dos carros Ford Ka, HB20 e Celta revelaram que os veículos não tinham seguro.

A polícia não soube afirmar as causas do fogo. Três hipóteses são investigadas: tempo seco, pane elétrica em um dos carros e bituca de cigarro.

A investigação também não descartou a hipótese de que o cuidador dos carros teria colocado fogo no terreno para limpa-lo, para que mais carros pudessem ser colocados no local.

SIGA-NOS NO Google News