Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2013 09:00

Estudantes fazem hoje prova da primeira etapa das Olimpíadas de Matemática

Mariana Tokarnia, Agência Brasil

Brasília - Estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas fazem hoje (15) a prova da primeira fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A expectativa é que os mais de 200 mil estudantes que se inscreveram participem da prova. Este é o início de uma disputa que termina apenas em outubro, com a prova da fase final. Como prêmio, os estudantes com melhor desempenho poderão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática.

Na primeira etapa, os participantes deverão resolver de 20 a 25 questões de múltipla escolha em um tempo máximo de três horas. Os estudantes serão divididos por níveis, de acordo com a escolaridade.

O gabarito oficial será divulgado na próxima terça-feira (18), na página da OBM. Os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis serão classificados para a próxima etapa. A segunda fase ocorre no dia 21 de setembro e a fase final, nos dias 19 e 20 de outubro. A divulgação dos resultados será em dezembro.

Além das medalhas e certificados, os estudantes com melhor desempenho serão convidados a participar da Semana Olímpica. No evento, começa o processo de seleção para integrar as equipes que vão representar o país nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.

A competição é realizada desde 1979 para estimular o estudo da matemática, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das competições internacionais.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)