Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes farão paralisação nacional contra Reforma

Dourados News - 07 de novembro de 2004 - 15:33

Os estudantes das universidades de todo o Brasil, programaram para o dia 11 de novembro, uma paralisação nacional de instituições de ensino superior em protesto contra as medidas tomadas pelo governa na Reforma Universitária.

Os estudantes programaram a paralisação nacional, em protesto contra as propostas apresentadas pelo atual governo, por acharem que a Reforma Universitária é um enfiado de leis em um pacote fatiado.

Para a Reforma Universitária está sendo proposto a Universidade Para Todos, a Parceria Publica Privada, o Novo Provão, a Autonomia Universitária entre outras alterações no ensino superior. A principal reclamação por parte dos acadêmicos, é que a fragmentação torna mais complicada a compreensão e discussão dos pontos fundamentais dos projetos.

Um calendário nacional de lutas foi posto pelos acadêmicos de vários estados, para que fosse feita uma campanha contra os projetos da Reforma Universitária, por acharem que a Reforma indica a privatização ou até um “desmantelamento” da universidade pública.

SIGA-NOS NO Google News