Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2007 15:26

Estudantes farão avaliação de aprendizado em novembro

Sandra Luz - Campo Grande News

Estudantes de Ensino Fundamental e médio realizam entre os dias 5 e 20 de novembro a Prova Brasil e o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) (Saeb). As provas serão aplicadas pelas secretarias de Educação em todo o País.

A Prova Brasil avalia alunos de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, da rede pública e urbana de ensino. Os estudantes fazem prova de Língua Portuguesa, com ênfase em leitura e Matemática. Além das provas, são aplicados questionários sobre o aluno, professor, diretor e escola. A Prova Brasil e o Saeb são a base para o cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O Saeb será aplicado por amostra entre estudantes de 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio regular. Participam alunos da rede pública e privada. Os resultados são a base de cálculo para o Ideb nacional e os Idebs dos estados.

A realização das provas ocorre em regime de parceria entre o Inep/MEC, unidades da Federação e Municípios, que formalizam sua participação por meio de assinatura de Termo de Adesão e não têm nenhum custo. É necessário participar das avaliações para ter seu Ideb calculado, e, conseqüentemente, participar dos programas baseados nas metas previstas pelo Compromisso Todos pela Educação, do MEC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)