Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes e funcionários desocupam reitoria da USP

Bruno Bocchini e Gabriel Corrêa /ABr - 23 de junho de 2007 - 06:39

São Paulo - Os estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) que ocupavam a reitoria da instituição desde o último dia 3 de maio desocuparam o prédio no início da noite de ontem (22). A desocupação já havia sido decidida pelos estudantes em assembléia realizada na noite de anteontem (21), mas estava condiciona à aprovação dos funcionários da universidade, que só foi confirmada nesta noite.

A saída do prédio foi pacífica. Mas houve pequena confusão quando alguns jornalistas tentaram entrar na área desocupada. O processo de retirada dos estudantes foi intermediado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe-SP) e por professores da universidade.

A reitora Suely Vilela assinou dois termos de compromisso para a desocupação. Um deles acordado e assinado por alunos, e o outro, com funcionários.


Os estudantes acreditam que conseguiram todas as reivindicações exigidas: a não punição dos que participaram do movimento; a construção do 5º Congresso da USP para a elaboração de um novo estatuto universitário; a construção de novas moradias estudantis; a ampliação da assistência de transporte e alimentar aos estudantes que moram na universidade; a reforma e o melhoramento da infra-estrutura das faculdades; a contratação de docentes; e a alteração no processo de cancelamento de matrículas.





SIGA-NOS NO Google News