Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2007 06:39

Estudantes e funcionários desocupam reitoria da USP

Bruno Bocchini e Gabriel Corrêa /ABr

São Paulo - Os estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) que ocupavam a reitoria da instituição desde o último dia 3 de maio desocuparam o prédio no início da noite de ontem (22). A desocupação já havia sido decidida pelos estudantes em assembléia realizada na noite de anteontem (21), mas estava condiciona à aprovação dos funcionários da universidade, que só foi confirmada nesta noite.

A saída do prédio foi pacífica. Mas houve pequena confusão quando alguns jornalistas tentaram entrar na área desocupada. O processo de retirada dos estudantes foi intermediado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe-SP) e por professores da universidade.

A reitora Suely Vilela assinou dois termos de compromisso para a desocupação. Um deles acordado e assinado por alunos, e o outro, com funcionários.


Os estudantes acreditam que conseguiram todas as reivindicações exigidas: a não punição dos que participaram do movimento; a construção do 5º Congresso da USP para a elaboração de um novo estatuto universitário; a construção de novas moradias estudantis; a ampliação da assistência de transporte e alimentar aos estudantes que moram na universidade; a reforma e o melhoramento da infra-estrutura das faculdades; a contratação de docentes; e a alteração no processo de cancelamento de matrículas.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)