Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2008 08:37

Estudantes da Unifesp querem saída de reitor

Elaine Patricia Cruz /ABr

São Paulo - Reunidos em assembléia na noite de ontem (16), os alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram, por maioria de votos, pedir a renúncia do reitor Ulysses Fagundes Neto, acusado de ter feito gastos com o cartão corporativo sem comprovação de despesas. Também por maioria de votos (217 contra 120), os estudantes dos cinco campi da Unifesp decidiram pela não-ocupação da reitoria da universidade.

A assembléia dos estudantes começou por volta das 18h, logo após a entrevista coletiva concedida pelo reitor no próprio campus da universidade, na zona sul de São Paulo. Na coletiva, ele confirmou ter cometido um equívoco ao usar o cartão corporativo e disse que devolveu os cerca de R$ 85 mil gastos com o cartão.

Para Tiago Cherbo, estudante do segundo ano de medicina na Unifesp e coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o reitor foi "omisso" e "confuso" durante a coletiva.

"Ele [reitor] foi muito omisso no que ele falou. Foi confuso em suas afirmações. Por várias vezes, teve que conversar com a diretora financeira e não ficou claro, em minha opinião, por que os gastos foram feitos", disse Tiago.

Durante a assembléia, que terminou por volta das 21h30, os estudantes rejeitaram, por maioria, a proposta que proibia os jornalistas de acompanhar o debate. Eles aprovaram a realização de nova assembléia na próxima sexta-feira (18).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)