Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes da Unifesp querem saída de reitor

Elaine Patricia Cruz /ABr - 17 de abril de 2008 - 08:37

São Paulo - Reunidos em assembléia na noite de ontem (16), os alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram, por maioria de votos, pedir a renúncia do reitor Ulysses Fagundes Neto, acusado de ter feito gastos com o cartão corporativo sem comprovação de despesas. Também por maioria de votos (217 contra 120), os estudantes dos cinco campi da Unifesp decidiram pela não-ocupação da reitoria da universidade.

A assembléia dos estudantes começou por volta das 18h, logo após a entrevista coletiva concedida pelo reitor no próprio campus da universidade, na zona sul de São Paulo. Na coletiva, ele confirmou ter cometido um equívoco ao usar o cartão corporativo e disse que devolveu os cerca de R$ 85 mil gastos com o cartão.

Para Tiago Cherbo, estudante do segundo ano de medicina na Unifesp e coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o reitor foi "omisso" e "confuso" durante a coletiva.

"Ele [reitor] foi muito omisso no que ele falou. Foi confuso em suas afirmações. Por várias vezes, teve que conversar com a diretora financeira e não ficou claro, em minha opinião, por que os gastos foram feitos", disse Tiago.

Durante a assembléia, que terminou por volta das 21h30, os estudantes rejeitaram, por maioria, a proposta que proibia os jornalistas de acompanhar o debate. Eles aprovaram a realização de nova assembléia na próxima sexta-feira (18).



SIGA-NOS NO Google News