Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2005 14:13

Estudantes brasileiros são os que mais usam solventes

Agência Câmara

O secretário nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, divulgou há pouco o 5º Levantamento Nacional de Drogas Psicotrópicas. De acordo com dados levantados pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) - vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - , o Brasil ocupa o primeiro lugar do mundo em consumo de drogas solventes, como cola de sapateiro, acetona e éter por estudantes de nível fundamental e médio. A pesquisa foi feita nas 27 capitais brasileiras.
O estudo revelou que 15,5% dos estudantes já usaram esse tipo de entorpecente. Outro dado mencionado por Uchôa é que o consumo pesado de drogas - com freqüência de pelo menos 20 vezes em um mês - é mais comum entre jovens cujos pais não têm bom convívio e que não professam religião.
Uchôa participa do 1º Fórum sobre o Financiamento da Redução da Demanda de Drogas nos Estados e Municípios Brasileiros, que está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Investimento em educação
Segundo Paulo Roberto Uchôa, o consumo de solventes - drogas que podem ser facilmente encontradas por não serem proibidas - entre os estudantes desafia as autoridades a encontrarem soluções inteligentes para o problema. Diante dos dados, o secretário defendeu o investimento em educação como principal instrumento para combater as drogas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)