Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/05/2005 14:13

Estudantes brasileiros são os que mais usam solventes

Agência Câmara

O secretário nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, divulgou há pouco o 5º Levantamento Nacional de Drogas Psicotrópicas. De acordo com dados levantados pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) - vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - , o Brasil ocupa o primeiro lugar do mundo em consumo de drogas solventes, como cola de sapateiro, acetona e éter por estudantes de nível fundamental e médio. A pesquisa foi feita nas 27 capitais brasileiras.
O estudo revelou que 15,5% dos estudantes já usaram esse tipo de entorpecente. Outro dado mencionado por Uchôa é que o consumo pesado de drogas - com freqüência de pelo menos 20 vezes em um mês - é mais comum entre jovens cujos pais não têm bom convívio e que não professam religião.
Uchôa participa do 1º Fórum sobre o Financiamento da Redução da Demanda de Drogas nos Estados e Municípios Brasileiros, que está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Investimento em educação
Segundo Paulo Roberto Uchôa, o consumo de solventes - drogas que podem ser facilmente encontradas por não serem proibidas - entre os estudantes desafia as autoridades a encontrarem soluções inteligentes para o problema. Diante dos dados, o secretário defendeu o investimento em educação como principal instrumento para combater as drogas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)