Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes brasileiros são os que mais usam solventes

Agência Câmara - 31 de maio de 2005 - 14:13

O secretário nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, divulgou há pouco o 5º Levantamento Nacional de Drogas Psicotrópicas. De acordo com dados levantados pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) - vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - , o Brasil ocupa o primeiro lugar do mundo em consumo de drogas solventes, como cola de sapateiro, acetona e éter por estudantes de nível fundamental e médio. A pesquisa foi feita nas 27 capitais brasileiras.
O estudo revelou que 15,5% dos estudantes já usaram esse tipo de entorpecente. Outro dado mencionado por Uchôa é que o consumo pesado de drogas - com freqüência de pelo menos 20 vezes em um mês - é mais comum entre jovens cujos pais não têm bom convívio e que não professam religião.
Uchôa participa do 1º Fórum sobre o Financiamento da Redução da Demanda de Drogas nos Estados e Municípios Brasileiros, que está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Investimento em educação
Segundo Paulo Roberto Uchôa, o consumo de solventes - drogas que podem ser facilmente encontradas por não serem proibidas - entre os estudantes desafia as autoridades a encontrarem soluções inteligentes para o problema. Diante dos dados, o secretário defendeu o investimento em educação como principal instrumento para combater as drogas.

SIGA-NOS NO Google News