Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudante vence a etapa estadual do Concurso de Cartas dos Correios

Notícias MS - 27 de abril de 2015 - 14:09

A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante, busca participar de concursos que contribuam com a qualidade na aprendizagem, demonstrando o compromisso de sua equipe administrativa e pedagógica, sincronizada com objetivos comuns e bem definidos, buscando sempre melhorar a aprendizagem dos estudantes.

O resultado desta dedicação tem aparecido. Este ano, a ganhadora estadual do Concurso Nacional de Cartas, realizado pelos Correios, foi Tainá Ferreira Sarate, do 8º ano do ensino fundamental, que escreveu uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer. Como premiação pelo primeiro lugar, Tainá ganhará um tablet e um certificado e a escola ganhará um computador e certificado.

O concurso

O Concurso de Cartas dos Correios é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. Todas as escolas, públicas e particulares, podem participar. Na etapa municipal cada escola escolhe duas cartas para representá-la e na etapa Estadual são premiadas as três melhores redações de cada Estado. Na fase nacional é escolhida apenas uma carta que representará o Brasil.

A redação da Tainá e a classificação do concurso estão disponíveis no site:http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas/pdf/2015/ResultadoEstadual2015.pdf

SED

SIGA-NOS NO Google News