Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

04/07/2006 15:16

Estudante representa Brasil em torneio de física

O paulista Daniel Fernando Pinto, 17 anos, aluno da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, de São Carlos, no interior do Estado, foi escolhido para ir à Eslováquia concorrer com estudantes de todo o mundo dentro do 19º Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT, na sigla em inglês).

É a terceira vez que o Brasil participa do Torneio Internacional, que vai ser realizado entre os dias 5 e 14 de julho. No primeiro ano ficou em 15º lugar entre os 24 países participantes e uma posição acima do time dos Estados Unidos. Em 2005 passou para a sétima posição.

Antes de ser escolhido, Daniel participou de um torneio com equipes de todas as regiões do País. Após várias etapas, cinco equipes foram escolhidas para representar o Brasil no exterior. Das cinco equipes, quatro são de escolas particulares e, de acordo com o regulamento da competição, um integrante de cada equipe irá participar da fase internacional.

"É a primeira vez, em 27 anos de competição, que uma escola estadual participa do torneio, e o estudante Daniel é o único da equipe que vem de uma escola pública", comemora o presidente do IYPT-BRASIL, professor Ozimar Pereira.

Outros talentos brasileiros
Felipe Vignon Rios, do Colégio Objetivo, de São Paulo; Luciano Xavier Pereira, do Colégio Galois, de Brasília; Marcos Cardoso Ramos, do Colégio SETA, de São Jose do Rio Preto; e Pedro Lisbão, do Colégio Galois, de Brasília, também foram escolhidos dentre quase 100 times inscritos de vários Estados do País na fase nacional do torneio.

Sobre o Torneio
O International Young Physicists' Tournament (IYPT) - Torneio Internacional de Jovens Físicos - busca estimular o interesse dos estudantes pela Física, desenvolvendo o pensamento autônomo e crítico e estimulando o trabalho investigativo e colaborativo.

O IYPT foi criado em 1979 por professores do Departamento de Física da Universidade de Moscou, Rússia. O torneio é feito em um País diferente a cada ano, e durante uma semana 17 problemas selecionados por um Comitê Internacional são debatidos pelos times dos diversos países participantes.


Informações - Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)