Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2006 15:16

Estudante representa Brasil em torneio de física

O paulista Daniel Fernando Pinto, 17 anos, aluno da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, de São Carlos, no interior do Estado, foi escolhido para ir à Eslováquia concorrer com estudantes de todo o mundo dentro do 19º Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT, na sigla em inglês).

É a terceira vez que o Brasil participa do Torneio Internacional, que vai ser realizado entre os dias 5 e 14 de julho. No primeiro ano ficou em 15º lugar entre os 24 países participantes e uma posição acima do time dos Estados Unidos. Em 2005 passou para a sétima posição.

Antes de ser escolhido, Daniel participou de um torneio com equipes de todas as regiões do País. Após várias etapas, cinco equipes foram escolhidas para representar o Brasil no exterior. Das cinco equipes, quatro são de escolas particulares e, de acordo com o regulamento da competição, um integrante de cada equipe irá participar da fase internacional.

"É a primeira vez, em 27 anos de competição, que uma escola estadual participa do torneio, e o estudante Daniel é o único da equipe que vem de uma escola pública", comemora o presidente do IYPT-BRASIL, professor Ozimar Pereira.

Outros talentos brasileiros
Felipe Vignon Rios, do Colégio Objetivo, de São Paulo; Luciano Xavier Pereira, do Colégio Galois, de Brasília; Marcos Cardoso Ramos, do Colégio SETA, de São Jose do Rio Preto; e Pedro Lisbão, do Colégio Galois, de Brasília, também foram escolhidos dentre quase 100 times inscritos de vários Estados do País na fase nacional do torneio.

Sobre o Torneio
O International Young Physicists' Tournament (IYPT) - Torneio Internacional de Jovens Físicos - busca estimular o interesse dos estudantes pela Física, desenvolvendo o pensamento autônomo e crítico e estimulando o trabalho investigativo e colaborativo.

O IYPT foi criado em 1979 por professores do Departamento de Física da Universidade de Moscou, Rússia. O torneio é feito em um País diferente a cada ano, e durante uma semana 17 problemas selecionados por um Comitê Internacional são debatidos pelos times dos diversos países participantes.


Informações - Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)