Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudante pega 17 anos por matar primo

TJGO - 02 de setembro de 2008 - 07:50

O 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou ontem (1º) Richardson Francisco Monteiro a 17 anos de reclusão pela morte de Jean Pierre Moreira da Costa, ocorrida em março de 2007. Ao votarem os quesitos, os jurados reconheceram que a vítima foi morta em decorrência de facadas desferidas pelo réu. A presidente da sessão, juíza Débora Letícia Dias Veríssimo havia fixado a pena base em 17 anos e 6 meses de reclusão, mas, levando em consideração a atenuante da confissão reconhecida pelos jurados, diminuiu-a em seis meses. A pena será cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, em regime inicialmente fechado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu era primo da vítima e residia de favores com Jean Pierre, tendo do relacionamento de amizade e parentesco um desentendimento em razão de disputa por mulheres, já que dias antes do crime, na ausência da vítima, Richardson passou a noite com mulheres, que tinham relacionamento com o primo. Na oportunidade, o réu deu várias facadas na vítima que teve morte instantânea.

Após ter matado Jean Pierre, Richardson tentou forjar uma situação, dizendo à polícia e às pessoas que ambos tinham sido vítimas de assalto. Pelas evidências, o falso roubo foi logo descartado e o denunciado preso em flagrante, tendo confessado o crime. (Ana Caruliny Oliveira)

SIGA-NOS NO Google News