Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2009 10:38

Estudante natural de MS é assassinado na Bolívia

Nadyenka Castro, Campo Grande News

Um estudante brasileiro natural de Mato Grosso do Sul foi assassinado com cinco tiros na manhã dessa terça-feira, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Jeferson Paro dos Santos, 28 anos, nasceu em Nova Alvorada do Sul, cidade que fica a 118 quilômetros de Campo Grande. A família dele mora no Acre e ele cursava medicina na Ucebol (Universidade Cristiana de Bolívia).

Conforme reportagem do jornal Folha de São Paulo, o estudante passava em frente a uma lanchonete, nas imediações da Ucebol, quando uma pessoa em um carro atirou nele.

Jéferson caiu e um homem a pé o atingiu com mais quatro tiros. Ele foi atingido no rosto e tórax, e morreu no local.

De acordo com noticiado pelo jornal, a irmã da vítima, também estudante de medicina, foi testemunha do crime. Vários alunos da Ucebol ouviram os disparos.

"Ele disse que foi ameaçado, mas não disse o motivo. Eu sabia que ele estava com medo, mas ele não me falava", disse a mãe, Edna Paro dos Santos, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Jéferson estava na Bolívia havia seis anos, era divorciado e tinha dois filhos.

O vice-consulado do Brasil em Santa Cruz foi informado ainda pela manhã do crime. O cônsul-geral adjunto, Márcio Dorneles, disse que cobrou respostas da polícia local. "Pelo que me foi passado, foi um acerto de contas. Mas é preciso esclarecer o motivo, pois há muitos outros brasileiros aqui", afirmou Dorneles.

O governo de Santa Cruz de La Sierra reconheceu, por meio de assessoria de imprensa, que há um alto índice de crimes contra estudantes na cidade. Negou, contudo, que brasileiros sejam os únicos alvos. Informou ainda que vai lançar neste mês um programa para aumentar a vigilância na área de universidades.

Há na cidade pelo menos cinco universidades particulares de medicina, que atraem muitos estudantes brasileiros, mesmo que seus diplomas não valham no Brasil.

Segundo o consulado brasileiro em Santa Cruz, cerca de 10.000 brasileiros vivem no município, de 1,5 milhão de habitantes. Um terço desse total são estudantes e, em geral, filhos de famílias de classe média.
(Com informações do jornal Folha de São Paulo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)