Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudante faltoso deve fazer o Enade para ter diploma

24 de agosto de 2006 - 14:28


Acadêmicos concluintes habilitados no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) que não compareceram ao exame nos últimos dois anos terão de fazer as provas em 12 de novembro deste ano, para regularizar a situação e obterem documentação necessária para conclusão do curso de graduação. É o que determina portaria do MEC (Ministério da Educação) publicada hoje no DOU (Diário Oficial da União).

As instituições de ensino superior têm de informar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira até 18 de setembro de 2006, os respectivos cursos avaliados pelo Enade 2004 e 2005 que têm estudantes concluintes em situação irregular junto ao Enade, para as providências operacionais pertinentes à inscrição eletrônica daqueles estudantes. A inscrição também será feita pelas universidades que terão de divulgar amplamente a lista de estudantes concluintes inscritos nessa situação.

O desempenho destes estudantes não será considerado para cálculo do conceito do curso. Não serão admitidas justificativas de ausência ao Exame. As informações são do site Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News