Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Últimas Notícias

15/03/2018 11:05

Estudante de MS vence concurso e desenho vai para Nasa

G1MS

Um estudante sul-mato-grossense de 11 anos vai enviar um desenho para o espaço. É a segunda vez na história que um projeto de brasileiros chega a estação espacial internacional. O desenho que vai para o espaço, segundo Luís Felipe Pimenta de Souza, de 11 anos, é cheio de cores, figuras e significados.

Para assistir à matéria da TV Morena, clique aqui.

"Na parte de dentro, essa textura verde, é a cana-de-açúcar relacionada ao plástico verde e depois esse rastro amarelo é o cimento espacial que vai levar a caixa até a ISS - que é a nossa estação espacial - o único lugar que a gente pode se viver sem ser aqui na terra. Também tem a parte que eu fiz o planeta terra, que simulou a textura da água. E nessa borda também eu fiz a textura de espaço e a fonte de letra da Nasa [Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço], porque isso é uma honra para o país e por essa oportunidade que a Nasa nos deu", afirmou o estudante.

Luís Felipe fez questão de colocar as cores do Brasil no desenho. "Nosso país não participa tantos nestes eventos e isso é um futuro para o nosso país, a nossa geração", disse. O concurso foi organizado por um projeto brasileiro, que fez parceria com a Nasa para enviar cimento para o espaço e avaliar as possibilidade de se fazer uma construção fora da terra. O estudante passou algumas horas no mês de fevereiro no projeto. O irmão menor também ajudou.

Ao todo, 51 estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país participaram do concurso. A votação foi pela internet e os 5 mais bem classificados foram avaliados por uma comissão técnica. E o desenho do Luís Felipe, que já tinha sido o mais bem votado na internet, recebeu o aval do júri. "

O desenho do desenhou no computador o irmão menor ajudou a votação foi pela internet e o desenho do Luís Felipe recebeu o aval do júri. "Eu fiquei muito surpreso com isso e gostei muito do resultado", comentou. E sobre ser o representante brasileiro nesta missão, Luís ressalta: "É muita responsabilidade. Gosto bastante dessas coisas sim, mas, tem que ter muita responsabilidade e estudar bastante também", avaliou.

A família incentiva os filhos a se envolverem com as ciências. No quarto dos meninos, a decoração tem planetas e cientistas para todo lado. Até macacão de astronauta os meninos têm. É que o pai também é apaixonado pelo espaço e até ajudou a criar um clube de astronomia na escola onde Luís Felipe estuda. O professor de Física, Carlos Vasque Júnior, também reconhece o talento do aluno.

"Eu vi a arte posterior quando ele fez, que nós divulgamos para todos os membros do clube. Quando eu vi a arte, eu falei, é uma arte de sucesso. Agora, ganhar o prêmio, realmente, para nós foi uma grande surpresa", ressaltou o professor.

E o pai, Rafael Stevans, também já quer envolver o filho em outros projetos. "Nós vamos mandar o nosso próprio experimento, lá para um balão estratosférico que vai depois da camada de ozônio até a estratosfera pra que a gente possa simular situações como se fosse a atmosfera de Marte", explicou.

A mãe Patrícia Pimenta, fala com orgulho. "Quem sabe né, ele será um homem que vai fazer alguma coisa pelo país, pelo mundo, porque essa é a nossa missão, que ele se torne um homem de bem, que faça alguma coisa pelo bem da humanidade mesmo", encerrou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)