Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudante de MS é ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Garoto de 12 anos estuda na Escola Cyríaco Felix de Toledo, em Corumbá

Redação - 18 de agosto de 2018 - 16:30

Álvaro Vargas Alvarez, estudante de 12 anos da rede pública de Corumbá, conquistou medalha de ouro em uma das olimpíadas mais difíceis de vencer no Brasil, a de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta semana, ele recebeu como prêmio um notebook dado pela Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, onde estuda.

O computador foi um presente dos professores que sentiram a necessidade de incentivar ainda mais o estudante, já que ele é de família humilde que não tem condições de lhe prover acesso à internet. “Nós temos que incentivar alunos assim, e nos sentimos muito felizes fazendo isso”, disse Gisele de Castro Ramalho, que é Coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

Apesar do desempenho em astrologia, astronomia e matemática, Álvaro sonha em estudar medicina. A segunda opção dele é direito e matemática aparece logo depois ao lado de filosofia. Ele é muito novo ainda para definir, embora tenha firmeza nas decisões e em afirmar que “Muita gente aqui na escola me ajudou, eu agradeço a todos eles e a Deus”, e cita uma frase que o acompanha sempre: “tudo posso naquele que me fortalece”.

Para a diretora do Cyríaco, Marcia Clarice Servion, o prêmio coroa trabalho realizado e os esforços do garoto, mas principalmente, prova que o ensino público nas escolas municipais pode ser de qualidade. “Cabe a nós, como gestores, viabilizar condições da melhoria do aprendizado. Nós queremos não só o Álvaro como aluno brilhante, mas todos os estudantes que se empenham para melhorar a qualidade de seu ensino, e a escola pública vem desenvolvendo um trabalho para isso e este é o resultado”, afirmou Clarice.

SIGA-NOS NO Google News