Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

18/08/2018 16:30

Estudante de MS é ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Garoto de 12 anos estuda na Escola Cyríaco Felix de Toledo, em Corumbá

Redação

Álvaro Vargas Alvarez, estudante de 12 anos da rede pública de Corumbá, conquistou medalha de ouro em uma das olimpíadas mais difíceis de vencer no Brasil, a de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta semana, ele recebeu como prêmio um notebook dado pela Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, onde estuda.

O computador foi um presente dos professores que sentiram a necessidade de incentivar ainda mais o estudante, já que ele é de família humilde que não tem condições de lhe prover acesso à internet. “Nós temos que incentivar alunos assim, e nos sentimos muito felizes fazendo isso”, disse Gisele de Castro Ramalho, que é Coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

Apesar do desempenho em astrologia, astronomia e matemática, Álvaro sonha em estudar medicina. A segunda opção dele é direito e matemática aparece logo depois ao lado de filosofia. Ele é muito novo ainda para definir, embora tenha firmeza nas decisões e em afirmar que “Muita gente aqui na escola me ajudou, eu agradeço a todos eles e a Deus”, e cita uma frase que o acompanha sempre: “tudo posso naquele que me fortalece”.

Para a diretora do Cyríaco, Marcia Clarice Servion, o prêmio coroa trabalho realizado e os esforços do garoto, mas principalmente, prova que o ensino público nas escolas municipais pode ser de qualidade. “Cabe a nós, como gestores, viabilizar condições da melhoria do aprendizado. Nós queremos não só o Álvaro como aluno brilhante, mas todos os estudantes que se empenham para melhorar a qualidade de seu ensino, e a escola pública vem desenvolvendo um trabalho para isso e este é o resultado”, afirmou Clarice.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)