Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2010 15:45

Estudante de 11 anos é o participante mais novo da Conferência de Educação

Agência Brasil

Em meio a mais de 3 mil participantes da Conferência Nacional de Educação (Conae), um deles chama atenção pela idade: Breno Figueiredo, de 11 anos, morador da cidade de Iguatu (CE), a 300 quilômetros e Fortaleza. Aluno da Escola Municipal João Paulino de Araújo, ele é um dos representes do segmento estudantil na conferência.

Para chegar até a etapa nacional, Breno participou da conferência municipal e de etapa estadual, quando foi um dos quatro estudantes selecionados para vir a Brasília. Aluno do 6º ano do ensino fundamental, ele diz que é uma grande responsabilidade representar o Ceará no encontro.

“Estou muito feliz porque aqui serão decididos os rumos da educação para os próximos dez anos”, disse.

Breno avalia que a educação “está precisando melhorar”, mas, segundo ele, sua escola tem uma boa estrutura e professores bem capacitados. “Eu acho que a educação é um dos maiores meios para o país evoluir, ela vai decidir os rumos do Brasil.”

O estudante admite que não é comum crianças da idade dele se interessarem por política. “Eu deixava de ir brincar ou jogar videogame para ler um livro, coisa que uma criança não faz mais hoje em dia.”


Breno acredita que o gosto pelos estudos, especialmente por ciências, vem dos pais que desde que ele era pequeno o incentivavam a ler contando histórias antes de dormir. “Eles já estavam planejando meu futuro”, diz. A família tem uma pequena empresa de serigrafia.

Depois da Conae, Breno volta para Iguatu, onde mora com dois irmãos e os pais. Ele espera ser biólogo ou veterinário quando crescer. A proposta que o estudante trouxe a conferência é que alunos de escolas pública tenham mais acesso a bolsas de estudo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)