Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2015 09:30

Estudante cria aplicativo para paquerar quem dá check-in no mesmo lugar

Campo Grande News

Ser selecionado para apresentar sua ideia em um evento nacional, em moldes internacionais, já é uma ótima notícia. Saber que o seu projeto vai ter uma equipe de apoio para sair do papel e encontrar investidores é melhor ainda.

O campo-grandense Diego Ferreira Gaspar, de 23 anos, acadêmico de Análise de Sistemas, conseguiu as duas coisas e, por isso, está mais que contente. Um aplicativo criado por ele foi escolhido para a Maratona de Negócios da Campus Party Brasil, um dos mais importantes eventos de tecnologia e startups, que acontece de 3 a 7 de fevereiro, em São Paulo.

Ainda sem nome, o sistema, explica o rapaz, é uma mistura de Tinder, aquele de paquera, com Foursquare, serviço de geolocalização dedicado à descoberta de locais.

A ferramenta, que também funciona por meio do GPS, permite fazer check-in, mas vai além: abre um canal de comunicação com quem estiver no mesmo local.

Assim, as pessoas podem interagir online e se conhecer pessoalmente em pouco tempo. Além de auxiliar na paquera, o aplicativo disponibiliza informações do lugar onde o usuário está. Reúne promoções, cardápios e sugestões, entre outros serviços.

O aplicativo, adianta, será gratuito para os usuários comuns, mas deverá ser mantido pelos estabelecimentos cadastrados, que poderão utilizá-lo como ferramenta de marketing, oferecendo descontos, por exemplo.

Na Maratona, o estudante terá o auxílio de uma equipe para por tudo em prática. “É um suporte que a gente recebe porque, ao final, o aplicativo tem que estar funcionando para ser apresentado para possíveis investidores”, explica.

O evento - A Campus Party existe desde 1997. Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou.

As edições em outros países tiveram início em 2008. Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já sediaram o evento, que movimenta o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)