Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2005 11:12

Estudante acusada de morte em ritual é solta

Terra

A estudante Camila Dolabela Silveira, 22 anos, suspeita de participação no assassinato de sua prima Aline Silveira Santos, 18, durante tradicional Festa do Doze de Ouro Preto, em Minas Gerais, em 14 de outubro de 2001, deixará hoje a cadeia da cidade histórica, onde permanece presa desde fevereiro deste ano. A hipótese é de que a Aline tenha sido morta em meio a uma sessão de Role Playng Game (RPG).

A estudante Aline foi encontrada morta na manhã do dia 14 de outubro de 2001, na tradicional Festa do Doze de Ouro Preto, a 96 quilômetros de Belo Horizonte. Seu corpo foi encontrado sobre um túmulo do cemitério da Igreja Nossa Senhora das Mercês Misericórdia. Além de um corte profundo no pescoço, o corpo de Aline apresentava quinze perfurações e sinais de violência sexual. A estudante estava nua e o sangue dos ferimentos foi espalhado pelo corpo, que estava em posição de crucificação, com os braços abertos e os pés colocados um sobre o outro. A hipótese da polícia é de que a estudante tenha sido morta em meio a uma sessão de RPG.

RPG significa "Jogo de Interpretação de Papéis". É um jogo que surgiu por volta de 1974 nos EUA, baseado em jogos de estratégia e literatura fantástica (principalmente as obras de John Tolkien - autor da trilogia do Senhor dos Anéis), e rapidamente ganhou vários adeptos pelo mundo todo.

Para jogar RPG, é preciso um mestre e jogadores. A função do mestre é apresentar ao grupo de jogadores uma história, que contenha obstáculos, charadas e situações que exigirão escolhas por parte dos jogadores. Os jogadores, por sua vez, controlam personagens que irão participar da história, discutindo entre si as escolhas que farão e as soluções que darão aos obstáculos e dificuldades que surgirem. É um exercício de diálogo, de decisão em grupo, de consenso, e não prega a violência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)