Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estrias na gravidez

Por Elaine Zwelling - Pampers - 22 de outubro de 2015 - 09:00

As estrias se desenvolvem em 90 por cento das mulheres durante a gravidez. As estrias são marcas na pele que têm uma coloração rosada ou avermelhada/roxa. O termo médico é “striae gravidarum” que em latim significa listras da gravidez e ocorrem em cerca de 90 por cento de todas as gestações, por conta do estiramento da pele causado pelo ganho de peso da mãe e pelo bebê que cresce no útero.

Estas marcas são mais susceptíveis a aparecer em seus seios, abdômen, coxas e ocorrem principalmente se você tiver pele clara ou ganhar peso rapidamente. Após a gravidez, eles vão diminuir gradualmente para uma cor prateada, mas nunca vão desaparecer totalmente. Há várias coisas que você pode fazer para minimizá-las:

• Mantenha o seu ganho de peso em uma quantidade moderada (10 a 12 quilos), e tente ganhá-lo gradualmente ao longo da gravidez

• Coma uma dieta saudável e beber muita água

• Exercite-se regularmente para promover a circulação e fortalecer os músculos que suportam a barriga

• Use um sutiã com um bom encaixe e suporte

• Aplique cremes ou loções para ajudar com a secura ou coceira de sua pele. No entanto, estes produtos não irão impedir ou alterar as estrias, por isso ignore alegações falsas (e caras) que prometam este efeito.

SIGA-NOS NO Google News