Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/06/2011 10:15

ESTRESSE: Saiba como evitar o mal sem atrapalhar a rotina

Agência do Rádio

O estresse, mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo, pode ser provocado por diversas situações do dia a dia, como cobranças do chefe, prazos apertados e excesso de tarefas em casa e no trabalho. Segundo o pesquisador do Instituto Nacional de Cardiologia, Augusto Bozza, sete segundos são suficientes para o organismo perceber uma situação estressante e manifestar diversas reações, como pressão arterial alta, batimentos cardíacos acelerados e mãos e pés frios e suados:

\" Isso um mês, seis meses, um ano, dois anos acaba gerando situações para angina, infarto, para derrame arterial, hipertensão arterial, quem é diabético piora, o que acaba levando para o aumento da mortalidade por essas doenças.\"

No entanto, o pesquisador diz que mesmo mantendo as obrigações diárias, é possível evitar que toda essa tensão apareça, ou pelo menos que ela diminua bastante. Augusto Bozza explica que, uma atividade física regular, por exemplo, fortalece o sistema imunológico e reduz as chances do estresse provocar sintomas desagradáveis:

\"O exercício libera um outro hormônio chamado endorfina, que dá prazer, e aí reduz a adrenalina, descarrega a adrenalina, faz ela sair.\"

O pesquisador do Instituto Nacional de Cardiologia, Augusto Bozza, lembrou também que, além de praticar atividades físicas, ter um horário reservado na agenda para o lazer, a família e os amigos são excelentes antídotos para relaxar o corpo e a mente e afastar de vez as tensões da rotina diária.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)