Cassilândia, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2011 10:15

ESTRESSE: Saiba como evitar o mal sem atrapalhar a rotina

Agência do Rádio

O estresse, mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo, pode ser provocado por diversas situações do dia a dia, como cobranças do chefe, prazos apertados e excesso de tarefas em casa e no trabalho. Segundo o pesquisador do Instituto Nacional de Cardiologia, Augusto Bozza, sete segundos são suficientes para o organismo perceber uma situação estressante e manifestar diversas reações, como pressão arterial alta, batimentos cardíacos acelerados e mãos e pés frios e suados:

\" Isso um mês, seis meses, um ano, dois anos acaba gerando situações para angina, infarto, para derrame arterial, hipertensão arterial, quem é diabético piora, o que acaba levando para o aumento da mortalidade por essas doenças.\"

No entanto, o pesquisador diz que mesmo mantendo as obrigações diárias, é possível evitar que toda essa tensão apareça, ou pelo menos que ela diminua bastante. Augusto Bozza explica que, uma atividade física regular, por exemplo, fortalece o sistema imunológico e reduz as chances do estresse provocar sintomas desagradáveis:

\"O exercício libera um outro hormônio chamado endorfina, que dá prazer, e aí reduz a adrenalina, descarrega a adrenalina, faz ela sair.\"

O pesquisador do Instituto Nacional de Cardiologia, Augusto Bozza, lembrou também que, além de praticar atividades físicas, ter um horário reservado na agenda para o lazer, a família e os amigos são excelentes antídotos para relaxar o corpo e a mente e afastar de vez as tensões da rotina diária.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)