Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2012 11:00

Estresse pode afetar formação do bebê, diz estudo

Agência do Rádio

Um estudo feito pela Faculdade Acadêmica de Ashkelon, em Israel, mostra os efeitos do estresse durante a gravidez. O estudo foi feito com mulheres que vivem o dia a dia do conflito entre judeus e palestinos, mas a pressão da vida diária no trabalho e numa grande cidade brasileira também podem prejudicar essa fase tão importante da vida da mulher. O estudo mostra que os filhos de mães que se estressaram muito no primeiro trimestre de gestação têm menor nível de ferro no sangue. O obstetra e psicanalista do Hospital Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Celso Melgaré, explica que durante a gravidez a mulher precisa de mais ferro por causa da formação do bebê.

\"Há um consumo maior de ferro, uma exigência maior de ferro na constituição de todo esse sistema novo que se junta ali, que é o organismo do bebê, a placenta, a quantidade de hemácia que ele também vai ter, então, a gestante é comum isso ela entra numa certa anemia fisiológica até pela diluição do sangue, diminui o número de glóbulos vermelhos proporcionalmente.\"

O especialista orienta a mulher na gravidez a procurar grupos de terapias para prevenir doenças que surgem por causa do estresse.


\"Primeiro que o sofrimento faz parte da vida. O ser humano nasce no desamparo, se não tiver alguém para cuidar o bebê não sobrevive, então, praticamente ele entrega a vida para o pai e para mãe. Mas, hoje a situação da vida é como se a gente fosse dar analgesia, anestesia para tudo e nós não temos que dar analgesia para tudo, nós temos que ajudar a pessoa a compreender isso e superar. É bom que a gestante se prepare para viver emocionalmente essa experiência de ter um filho.\"

É importante lembrar que a Organização Mundial de Saúde recomenda o uso preventivo do ácido fólico, vitamina que protege o bebê de doenças, e do ferro para toda grávida, mesmo que ela não tenha anemia.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)