Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/03/2008 08:06

Estresse no trabalho pode causar a Síndrome de Burnout

Agência do Rádio

A dificuldade em lidar com o trabalho pode provocar sérios problemas psicológicos. Conhecida como Síndrome de Burnout ou "Síndrome do Esgotamento Profissional", a doença causa fadiga crônica, dores pelo corpo e depressão. Geralmente, pessoas com profissões desgastantes, de carga horária extensa e que lidam diretamente com o público estão mais propensas a desenvolver o problema. Segundo o psicólogo Danilo Assis, a baixa auto-estima e o desinteresse emocional pelo trabalho são sintomas típicos da Síndrome de Burnout, assim como a agressividade e a ansiedade. Expectativas profissionais frustadas e cansaço excessivo podem ser o ponto de partida. Mas o mal tem tratamento. Basta que o paciente fique atento a essas características e procure o tratamento adequado. É o que explica o psicólogo Danilo Assis.

"A psicoterapia, por exemplo, a psicoterapia cognitiva que lida com as emoções, com estados de consciência, e a terapia comportamental, que são as alterações do comportamento no seu cotidiano, estas são terapias, realmente, mais eficientes para a Síndrome de Burnout. Agora, eu sugiro que a pessoa fique mais atenta, que ela procure fazer algum tipo de meditação, algum tipo de exercício aeróbico e que procure um profissional na área da psicologia ou na área da psiquiatria."

O psicólogo lembra que a prática regular de exercícios físicos é essencial na prevenção da Síndrome de Burnout. Para ele, uma das dicas preciosas para se livrar da doença é realizar atividades prazerosas fora do horário de trabalho.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)