Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2015 09:40

Estrela austríaca do salto com vara fica paraplégica após queda em treino

Gazeta Esportiva

Esta sexta-feira foi um dia triste para o esporte na Áustria. A saltadora com vara Kira Grünberg, de 21 anos, estrela da modalidade no país, ficou paraplégica após sofrer grave queda e chocar seu pescoço com o chão em seu treino da quinta-feira na cidade de Innsbruck.

Após o acidente, no qual rompeu vértebras cervicais da coluna, ela foi levada às pressas para o hospital da cidade, onde foi operada com urgência para manutenção das funções vitais e para evitar que ocorressem maiores danos à sua saúde. No pós-operatório, foi constatada a paraplegia, condição na qual se perdem o controle e a sensibilidade dos membros inferiores.

A Federação Austríaca de Atletismo não demorou a se manifestar após o diagnóstico da saltadora, e, além de informar seu estado após o incidente, iniciou uma campanha de apoio a Kira, e, após consultar sua família, abriu uma conta para receber doações com objetivo de ajudar em seu tratamento.

“O grave acidente da saltadora com vara Kira Grünberg despertou uma onda de comoção e compaixão. Ela e sua família agora enfrentarão desafios muito maiores e mais prolongados que qualquer competição”, publicou a Federação em redes sociais.

Destaque no atletismo austríaco, Kira é dona do recorde nacional do salto com vara com marca de 4,45 m, obtida tanto ao ar livre quando no indoor, garantindo o topo do país em ambos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)