Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2010 07:38

Estratégia nacional de vacinação contra a gripe suína acaba hoje

Paula Laboissière, Agência Brasil

Brasília - A estratégia de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – acaba hoje (21) em todo o país. Devem procurar os postos de saúde adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos e grávidas em qualquer período de gestação. Crianças de 6 meses a 2 anos que receberam a primeira dose da vacina devem receber a segunda.

Desde o dia 8 de março, já foram imunizados profissionais de saúde, indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 29 anos e idosos com doenças crônicas.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 91 milhões de brasileiros (80% de todos os grupos considerados prioritários) em 36 mil postos de saúde distribuídos pelo país. Ao todo, 113 milhões de doses foram compradas, por meio de um aporte de R$ 300 milhões liberados por medida provisória.

O objetivo da campanha de imunização contra a gripe suína é reduzir o número de casos graves e de mortes entre pessoas mais vulneráveis. Uma parte das doses adquiridas será reservada para o caso de haver alterações epidemiológicas ao longo do inverno brasileiro, que começa em 21 de junho.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)