Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estradas de MS passarão a ter rotina de conservação

Fernanda França -Campo Grande News - 31 de outubro de 2008 - 14:59

As estradas de Mato Grosso do Sul passarão a ter rotina de conservação a partir do ano que vem, conforme anunciou a Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas).

O serviço já é executado em outros estados e pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). A Seop conta hoje com 50 frentes de trabalho em andamento somente na construção de novas estradas.

Pelo projeto, as estradas foram divididas em 10 setores para dinamizar as ações de conservação. “Em todos os pontos do Estado, será possível ver gente atuando no momento do problema”, informou o secretário de Obras, Edson Giroto.

De acordo com o secretário-adjunto da Seop, se surgir um buraco, se houver necessidade de ampliar o acostamento ou melhorar a sinalização, o atendimento será imediato.

“Tudo isso será feito para trazer mais segurança aos motoristas e a todos que utilizam as rodovias estaduais”, explicou.

O Setor 1 abrangerá as regionais Costa Rica e Paranaíba, com extensão total de 345,6 quilômetros. No setor 2, está a regional Três Lagoas, com 292 quilômetros, divididos em seis estradas. Já o setor 3 compreende a região de Nova Andradina, totalizando 327 quilômetros.

O setor 4 possui 311 quilômetros entre seis estradas e fica na região de Naviraí. O município de Dourados é o centro do setor 5, com 325 quilômetros distribuídos em 10 trechos de rodovias. Com 327,95 quilômetros, o setor 6 está na região de Amambai.

Ponta Porã é a região predominante do setor 7, com extensão de 315,4 quilômetros. Na região 8, ficam unidos as regiões de Bela Vista e Jardim, no total de 361 quilômetros. Maracaju é do setor 9 com 314 quilômetros em 5 estradas. Por último, o setor 10 abrange Campo Grande, Coxim, Miranda e Rio Negro, com 398,27 quilômetros.

O projeto de conserva corretiva rotineira entra em funcionamento em janeiro de 2009, uma vez que as empresas responsáveis pelos serviços já foram selecionadas por licitação.

SIGA-NOS NO Google News