Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2008 14:59

Estradas de MS passarão a ter rotina de conservação

Fernanda França -Campo Grande News

As estradas de Mato Grosso do Sul passarão a ter rotina de conservação a partir do ano que vem, conforme anunciou a Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas).

O serviço já é executado em outros estados e pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). A Seop conta hoje com 50 frentes de trabalho em andamento somente na construção de novas estradas.

Pelo projeto, as estradas foram divididas em 10 setores para dinamizar as ações de conservação. “Em todos os pontos do Estado, será possível ver gente atuando no momento do problema”, informou o secretário de Obras, Edson Giroto.

De acordo com o secretário-adjunto da Seop, se surgir um buraco, se houver necessidade de ampliar o acostamento ou melhorar a sinalização, o atendimento será imediato.

“Tudo isso será feito para trazer mais segurança aos motoristas e a todos que utilizam as rodovias estaduais”, explicou.

O Setor 1 abrangerá as regionais Costa Rica e Paranaíba, com extensão total de 345,6 quilômetros. No setor 2, está a regional Três Lagoas, com 292 quilômetros, divididos em seis estradas. Já o setor 3 compreende a região de Nova Andradina, totalizando 327 quilômetros.

O setor 4 possui 311 quilômetros entre seis estradas e fica na região de Naviraí. O município de Dourados é o centro do setor 5, com 325 quilômetros distribuídos em 10 trechos de rodovias. Com 327,95 quilômetros, o setor 6 está na região de Amambai.

Ponta Porã é a região predominante do setor 7, com extensão de 315,4 quilômetros. Na região 8, ficam unidos as regiões de Bela Vista e Jardim, no total de 361 quilômetros. Maracaju é do setor 9 com 314 quilômetros em 5 estradas. Por último, o setor 10 abrange Campo Grande, Coxim, Miranda e Rio Negro, com 398,27 quilômetros.

O projeto de conserva corretiva rotineira entra em funcionamento em janeiro de 2009, uma vez que as empresas responsáveis pelos serviços já foram selecionadas por licitação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)