Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2004 12:59

Estoques de queijo devem atingir menor nível

Famasul Noticias

Os estoques mundiais de queijos deverão ficar em torno de 603 mil toneladas até o final do ano, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o menor nível desde 1971.

Está havendo um aumento na demanda em algumas regiões do mundo devido à maior renda dos consumidores. É o caso da Rússia e do Oriente Médio, que está apresentando aumento de renda devido aos preços recordes do petróleo. A expectativa é que a Rússia aumente suas importações de queijos em 8,6% neste ano. No ano passado, o aumento foi de 36%.

Enquanto o aumento na demanda por queijos representa boas notícias aos produtores, os restaurantes e as companhias de foodservice estão descontentes com o preço da mussarela, do cheddar e de outros queijos. Os preços do queijo cheddar, por exemplo, aumentaram 81% desde novembro de 2002. Os preços da mussarela apresentam tendência semelhante.

O resultado final disso é que a volatilidade nos preços dos queijos deverá continuar, segundo analistas da indústria. A tendência geral de preços deverá permanecer alta para o futuro graças à elevada demanda e à menor produção de leite na Austrália e na Europa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)