Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estoques de queijo devem atingir menor nível

Famasul Noticias - 03 de dezembro de 2004 - 12:59

Os estoques mundiais de queijos deverão ficar em torno de 603 mil toneladas até o final do ano, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o menor nível desde 1971.

Está havendo um aumento na demanda em algumas regiões do mundo devido à maior renda dos consumidores. É o caso da Rússia e do Oriente Médio, que está apresentando aumento de renda devido aos preços recordes do petróleo. A expectativa é que a Rússia aumente suas importações de queijos em 8,6% neste ano. No ano passado, o aumento foi de 36%.

Enquanto o aumento na demanda por queijos representa boas notícias aos produtores, os restaurantes e as companhias de foodservice estão descontentes com o preço da mussarela, do cheddar e de outros queijos. Os preços do queijo cheddar, por exemplo, aumentaram 81% desde novembro de 2002. Os preços da mussarela apresentam tendência semelhante.

O resultado final disso é que a volatilidade nos preços dos queijos deverá continuar, segundo analistas da indústria. A tendência geral de preços deverá permanecer alta para o futuro graças à elevada demanda e à menor produção de leite na Austrália e na Europa.

SIGA-NOS NO Google News