Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2006 05:29

Estimativa: 600 mil brasileiros com Aids

Agência Saúde

O Brasil registrou uma queda de 51,5% nos casos de transmissão vertical de aids, ou seja, quando o HIV é passado de mãe para filho durante a gestação, o parto ou a amamentação. Foi o que revelou o novo Boletim Epidemiológico Aids/DST 2006, lançado pelo Ministério da Saúde, nessa terça-feira, em Brasília. No primeiro semestre deste ano, foram notificados cerca de 13,2 mil casos no País. A estimativa é de que 600 mil brasileiros vivam com aids. Este número permanece estável desde 2000. Em contrapartida, foi observado um crescimento da doença entre as pessoas com mais de 50 anos. A explicação para o aumento é a resistência, por parte desse grupo, em usar o preservativo. Para a diretora do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão, os dados merecem uma análise especial por parte do ministério.

"Eu acho que a divulgação desses dados traz uma reflexão e, provavelmemte, a necessidade do Ministério da Saúde fazer um foco, talvez uma pesquisa qualitativa, para entender melhor o que barra o uso e essa mudança de comportamento para adotar o hábito de usar o preservativo nessa população."

O Boletim Epidemiológico Aids/DST 2006 é divulgado uma vez por ano e traz os últimos dados da epidemia no Brasil. A publicação está disponível no endereço eletrônico www.aids.gov.br.

De Brasília, Eline Santos




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)