Cassilândia, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

23/06/2018 10:40

Estima da colheita em MS registra mais de 9 milhões de toneladas produzidas

Correio do Estado

 

Na próxima segunda-feira (25), acontece o lançamento oficial da colheita de milho de segunda safra, em Mato grosso do Sul. Na última estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa divulgada para o Estado foi de redução de 3,9% no volume produzido, baixando de 9,6 milhões do ciclo anterior para 9,2 milhões de toneladas.

Apesar do clima atípico acompanhado no ciclo atual e a redução de 4% na área plantada, o volume terá uma redução considerada moderada, além da produtividade que deve ser mantida entre 50 e 55 sacas por hectare.

A Associação de Produtores de Soja (Aprosoja/MS) realizará uma cerimônia para o lançamento oficial da colheita, na Fazenda Campo Grande, localizada no município de Jaraguari (distante 32 quilômetros da Capital).

Durante o evento, serão divulgados os dados consolidados de produtividade do cereal, volume de produção, comercialização e perda, compilados por meio do levantamento realizado pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio – Siga.

Contribuem para o monitoramento das informações regionais, produtores rurais de 65 municípios, sindicatos rurais e equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

Um dado que preocupa o setor agrícola sul-mato-grossense é a estiagem e baixa temperatura que afetou seriamente as lavouras na região sul do Estado, impactando em até 40% de perdas na produção do milho.

SERVIÇO

O lançamento oficial da colheita do Milho Safrinha (2ª safra), 2017/2018 acontecerá no dia 25 de junho, às 10h, na fazenda Campo Grande, em Jaraguari.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)