Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estiagem faz prefeito decretar emergência em Naviraí

Aline Rocha / Campo Grande News - 16 de março de 2005 - 16:58

O prefeito do município de Naviraí, Zelmo de Brida (PL), que fica a 342 quilômetros de Campo Grande, assinou o decreto de situação de emergência na cidade, por conta da estiagem que, segundo produtores, tem castigado as lavouras e pastagens.
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão foi tomada depois de uma consulta aos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, integrado por representantes de pequenos, médios e grandes produtores, além das cooperativas e do Banco do Brasil. A medida, tomada com aval da defesa civil local, pretende assegurar a obtenção de recursos que proporcionem ações para minimizar as dificuldades vividas por quem trabalho no campo.
O decreto vale por um período de 90 dias e pelos cálculos que a prefeitura tem conhecimento a perda na safra de soja em Naviraí já atinge até 60%. Outras culturas como o algodão, cana de açúcar e mandioca também sofrem com a estiagem que afeta a região desde dezembro.
Com a medida em Naviraí, este já é o 11º município que decreta situação de emergência em Mato Grosso do Sul. Já decretaram situação de emergência Ponta Porã, Dourados, Eldorado, Paranhos, Caarapó, Amambaí, Maracaju, Costa Rica, Vicentina e Japorã anunciou que também deve decretar.

SIGA-NOS NO Google News