Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estevam quer mais opções no elenco da Portuguesa

Leandro Miranda, FPF - 13 de dezembro de 2008 - 07:05

Até o momento, a Portuguesa manteve dez dos onze jogadores que terminaram o Brasileirão de 2008 como titulares – a exceção é o goleiro Gottardi, já liberado pelo clube. Com a manutenção da base, que ainda depende das permanências do meia Fellype Gabriel e do atacante Jonas, o técnico Estevam Soares espera um elenco com mais opções para o Paulistão. “A diretoria está correndo atrás de reforços e segurando os nossos atletas, por isso o ano que vem pode ser melhor nesse sentido”, previu. “Esperamos a chegada de mais cinco ou seis jogadores de qualidade.”



Enquanto o goleiro Fábio (ex-Ponte Preta) e o lateral Guigov (ex-Barueri) foram contratados, a lista de saídas inclui, além de Gottardi, o também goleiro Sérgio, os laterais Bruno Recife (emprestado ao São Caetano) e Bruno Teles, o volante Dias e o atacante Vaguinho. “Tanto a contratação de bons reforços como a permanência dos nossos jogadores são prioridades”, garantiu Estevam.



No entanto, a Portuguesa ainda encontra dificuldades para ficar com Jonas e Fellype Gabriel, dois dos destaques do time neste ano, que estão emprestados ao clube. O atacante pertence ao Grêmio (RS) e tem segunda-feira como o prazo máximo para que sua situação seja resolvida, sendo que a Portuguesa tem prioridade de compra; já o meia aguarda a definição de quem será o técnico do Flamengo (RJ), clube com o qual tem contrato, para saber se será ou não aproveitado no time carioca em 2009.



A reapresentação do elenco e da comissão técnica está marcada para o dia 5 de janeiro, e o grupo viaja no dia 8 para Serra Negra, onde fará a pré-temporada. A estréia da Portuguesa no Paulistão acontece no dia 21 de janeiro, contra o Guarani, em Campinas.

SIGA-NOS NO Google News