Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estes 10 professores da ficção vão fazer você lembrar com saudade da escola

Midiamax - 15 de outubro de 2016 - 15:20

Neste 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor, data em que lembramos a importância dos docentes no desenvolvimento da sociedade. Claro, também é quando os alunos se derretem por seus mestres e mestras, e quando os grandinhos costumam lembrar professores que os ajudaram a chegar onde estão.

Para entrar no clima da data, além de parabenizar todos e todas as profissionais da área de docência, magistério e aprendizado pela atividade fundamental que desempenham, também fizemos uma lista com os 10 professores da ficção mais queridos de todos os tempos e que vão você lembrar com carinho do seu tempo de aluno. Confira

Professora Helena

Professora Helena, da telenovela Carrossel, um enorme sucesso da TV nos anos 90, era quem segurava a barra das crianças levadas, porém, amáveis, na Escuela Mundial. Helena paga um dobrado com os alunos, mas conquista cada um deles. Tanto é que quando ela sofre um acidente e uma substituta ocupa seu lugar, os estudantes não deixam barato!

Professor linguiça, ops, Girafales

Não basta ser o eterno namorado de Dona Florinda, ele também é a mente por trás da educação de toda a Vila do Chaves, incluíndo aí Chiquinha, Quico, Inhonho, Paty, Popis, Godines e o próprio Chaves, claro. E embora não consiga terminar uma aula direito, ele é muito querido pelos alunos.

Professor Raimundo

Mas na ficção nacional não tem para ninguém. O mestre dos mestres é Raimundo Nonato, da Escolinha do Professor Raimundo. Amado por seus alunos, ele paga um dobrado na sabatina diária a seus estudantes, enquanto o salário, ó...

Professor Pasqualete

Uma das melhores temporadas do sitcom Malhação foi a época em do Guacamole, Gigabyte e quando a academia se tornou uma escola, a Múltipla Escolha', cujo diretor era o Pasqualete. Atrapalhado, ele também tentava colocar ordem no local e impunha autoridade. E claro, era muito querido pelos alunos.

Professor Tiburcio

"Olá, Classe!". Lembra desse professor estranho do Rá Tim Bum? Muita gente tinha medo do personagem de Marcelo Tas, mas ele também ensinava coisas bem bacanas no programa.

Dona Marocas

A professorinha do Chico Bento sempre incentivava os alunos a estudarem. Chico não era lá seu melhor aluno, mas sempre presenteava a professora com uma maçã.

Professor Xavier

Na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier, Charles Xavier era quem conduzia e administrava o recinto e que também ensinava como cada mutante poderia desenvolver e controlar seus poderes.

John Keating

"Carpe Diem". No filme 'Sociedade dos Poetas Mortos', o professor de literatura John Keating é responsável por abrir a mente de seus estudantes em uma escola de valores herméticos e conservadores, tudo isso por meio da poesia.

Alvo Dumbledore

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore é um dos magos mais poderosos e respeitados do mundo, que além de garantir a paz entre os bruxos, também dirige Hoghwarts, onde os jovens Harry Potter, Hermione Grandger e Rony Weasley vão estudar ao longo da saga escrita por J. K. Rowlling.

Will Schuester

Will Shuester acreditou no potencial artístico de seus alunos e criou o Novas Direções, o grupo de coral de uma das sérias mais famosas de todos os tempos, Glee.

SIGA-NOS NO Google News